Procon-SP autua 87 empresas durante Operação Festa Junina

17/06/2013 21:38

 

Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, autuaram 87 (21%) de 414 estabelecimentos comerciais visitados na capital e interior do estado durante a operação Festa Junina que foi realizada entre 10 e 14 de Junho. Na mesma operação realizada em 2012 foram 69 (25%) estabelecimentos autuados de 274 fiscalizados. Veja as empresas autuadas na capital e no interior. (no anexo)

 

Os principais problemas encontrados foram produtos com validade vencida e a inadequação da informação de preço (falta da informação de preço; preço informado somente em parcelas, sem o total para pagamento à vista; preço sem ostensividade e preço sem clareza).

 

No interior as operações foram feitas pelos Núcleos Regionais do Procon-SP e contaram com a participação dos Procons municipais de Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Presidente Prudente, Guarujá, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

 

As empresas autuadas responderão a processo administrativo, podendo ser multadas entre R$ 466 a R$ 7 milhões de reais.

 

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

 

operacao_festa_junina_capital_2013.pdf (43619)

 

Orientações: 151 (Só para a capital).

 

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

 

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

 

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

 

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

 

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.  No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

 

Fax: (11) 3824-0717.

 

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

 

Atendimento eletrônico: No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço: https://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo.

 

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

 

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

 

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial

Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog https://educaproconsp.blogspot.com.br

 

17/6/2013

 

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br