Procon-SP autua 87 empresas durante Operação Festa Junina
Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, autuaram 87 (21%) de 414 estabelecimentos comerciais visitados na capital e interior do estado durante a operação Festa Junina que foi realizada entre 10 e 14 de Junho. Na mesma operação realizada em 2012 foram 69 (25%) estabelecimentos autuados de 274 fiscalizados. Veja as empresas autuadas na capital e no interior. (no anexo)
Os principais problemas encontrados foram produtos com validade vencida e a inadequação da informação de preço (falta da informação de preço; preço informado somente em parcelas, sem o total para pagamento à vista; preço sem ostensividade e preço sem clareza).
No interior as operações foram feitas pelos Núcleos Regionais do Procon-SP e contaram com a participação dos Procons municipais de Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Presidente Prudente, Guarujá, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.
As empresas autuadas responderão a processo administrativo, podendo ser multadas entre R$ 466 a R$ 7 milhões de reais.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
operacao_festa_junina_capital_2013.pdf (43619)
Orientações: 151 (Só para a capital).
Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.
Fax: (11) 3824-0717.
Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Atendimento eletrônico: No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço: https://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br
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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog https://educaproconsp.blogspot.com.br
17/6/2013
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
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