Procon-SP divulga orientações a consumidores que compraram Ades contaminado

18/03/2013 19:52

 

Do UOL, em São Paulo
18/03/201318h50

Procon-SP divulgou nota nesta segunda-feira (18) com orientações os consumidores que compraram a bebida de soja Ades de lotes  afetados pelo recall anunciado na última quinta-feira (14) pelo fabricante, a Unilever Brasil. O recall ocorreu por conta do envase inapropriado de material de limpeza em 96 unidades de suco.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, distribuição e comercialização da bebida de soja Ades. A medida foi publicada, por meio da Resolução de número 1.005, nesta segunda-feira (18) no DOU (Diário Oficial da União).

De acordo com o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, de modo ainda que o consumidor que tem a nota fiscal da compra do produto pode trocá-lo ou ser ressarcido no local da compra. Caso não tenha a nota fiscal, esclarece o Procon, o cliente "deve entrar em contato com a Unilever Brasil para garantir os seus direitos".

Recall

No dia 14, Unilever Brasil, comunicou ao público ter detectado um problema de qualidade em cerca de 96 unidades do produto AdeS Maçã 1,5l, lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/2/13, com validade até 22/12/13, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. As unidades estão impróprias para consumo.

No comunicado, a empresa informou que, nessas unidades, foi identificada uma alteração no conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, o que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras.

 

noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/03/18/procon-sp-divulga-orientacoes-a-consumidores-que-compraram-ades-contaminado.htm

Fonte e créditos: UOL

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br