Procon-SP e Ipem-SP detectam irregularidades nas lojas no shopping JK Iguatemi

30/06/2012 21:25

Nesta quarta-feira, 27/6, Fundação Procon-SP e Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, estiveram no shopping JK Iguatemi, inaugurado recentemente em São Paulo, e detectaram várias lojas com irregularidades. Das 29 lojas fiscalizadas pelo Procon-SP, 14 delas foram autuadas por falta de informações de preços dos produtos comercializados e uma por vender seus itens em euro. As empresas autuadas têm 15 dias para apresentar defesa, responderão a processo administrativo e podem ser multadas entre R$ 400 a R$ 6 milhões. Veja aqui a lista das lojas autuadas pelo Procon-SP.

https://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_fisca_shopping_jk_procon_2012.pdf )

O Ipem-SP fiscalizou 16 lojas, das quais 12 foram autuadas por irregularidades. O foco dos fiscais foram os  produtos têxteis, que para serem comercializados devem seguir as normas do Inmetro. Veja aqui o resultado da fiscalização do Ipem-SP.

https://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_fisca_shopping_jk_ipem_2012.pdf


28/6/12

Bernadete de Aquino
Coordenadora de Comunicação
Fundação Procon-SP
Tel: (11) 3824-7277 / 8660-2703
baquino@sp.gov.br  

Angela Crespo
Assessora de Imprensa
Ipem
Tel: (11) 3581-2050
angela.crespo@globo.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br