Procon-SP expande “Projeto Saber Consumir”
Educadores da rede particular e de outras instituições interessadas agora também poderão participar
A partir deste mês, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, irá ampliar sua atuação com a expansão do “Projeto Saber Consumir”, que agora irá atender também os educadores da rede particular e outros participantes de instituições interessadas no projeto. Desde 2013, o programa já atende as escolas estaduais de São Paulo e também escolas da rede municipal.
O material, desenvolvido pelo Procon-SP em parceria com a TV Cultura, que ficou responsável pela produção dos vídeos, é versátil e pode ser usado com crianças a partir dos sete anos de idade e também com adultos, adequando sua linguagem – sempre dinâmica e de fácil acesso – aos diferentes públicos.
Nele o personagem Dr. Consumex orienta as pessoas a não consumirem em excesso e sem critérios, e ainda, a tomar cuidado com as influências da publicidade e, em especial, a publicidade enganosa e abusiva. Ele também ensina conceitos básicos de consumo e do Código de Defesa do Consumidor e aborda com mais profundidade os temas “Assuntos Financeiros”, “Saúde e Alimentos” e “Produtos e Serviços Privados e Essenciais”, sendo que a produção dos vídeos foi direcionada a três faixas etárias: de 7 a 10 anos, 11 a 14 anos e 15 a 18 anos.
Além dos vídeos, as instituições que aderirem ao projeto receberão o conjunto completo do material que inclui também três livros com orientações de como trabalhar com as diferentes faixas etárias e o multiplicador será capacitado pelos profissionais da Fundação.
Os interessados a aderir ao projeto podem fazer a solicitação através do e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br. Mais informações pelo site https://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=4565 e pelo material https://www.procon.sp.gov.br/pdf/Apresentação_Projet_Saber_Consumir.pdf .
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
e-mail: imprensa@procon.sp.gov.br
(11) 3824-7276 / 7277 / 7168 / 7278 / 6967 / 7279 / 6961 / 9-8660-2703
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.