Procon-SP obriga Microsoft alterar caixa do Windows 8 Pro

22/01/2013 22:40

O Procon-SP e a Microsoft assinaram um termo acordo nesta sexta-feira, 18, em que a fabricante de software aceita alterar a embalagem do Windows 8 Pro. A companhia tem até o dia 17 de fevereiro para realizar as mudanças sob risco de ser multada em R$ 1 milhão.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, a licença de atualização do Windows 8 Pro não deixa claro ao consumidor a necessidade de ter instalada em seu PC alguma versão anterior do sistema operacional para que o produto funcione corretamente. Desse modo, o Procon-SP quer que na parte frontal e lateral da caixa do CD de instalação conste o esclarecimento de que o produto se trata de uma atualização. Ou seja, que o "verso da embalagem tenha informações adicionais, no sentido de que se trata de software de atualização e que requer um computador com a versão original do Windows 7, Vista ou XP SP3 já instalada".

Além disso, a cada reclamação de consumidor fundamentada, aberta no Procon-SP, a Microsoft terá que pagar multa de R$ 2 mil caso o cliente não tenha suporte adequado da empresa. Até que a embalagem seja adequada, a Microsoft deverá fornecer suporte aos consumidores por meio de seu call center, treinar as revendas e fornecer material complementar de marketing, como folhetos.

 

www.tiinside.com.br/18/01/2013/procon-sp-obriga-microsoft-alterar-caixa-do-windows-8-pro/ti/321118/news.aspx?__akacao=1234305&__akcnt=3917f47a&__akvkey=515d&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+18%2F01%2F2013+21%3A56

Fonte e créditos: TI INSIDE

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br