Procon-SP participa de seminário que reúne Procons de todo o Brasil, em São Luiz (MA).
Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, participa nesta sexta-feira (14/9), às 18h, do 1º Seminário de Direito do Consumidor, promovido pela Associação Brasileira dos Procons (ProconsBrasil), entidade que reúne órgãos de defesa estaduais, municipais e do Distrito Federal.
Com o apoio do Procon-MA, o evento está sendo realizado à Avenida São Marcos, Quadra Comercial 4, Ponta da Areia, contará com as palestras:
· O projeto de alteração do CDC: novas conquistas?
Palestrante: Gisela Simona Viana de Souza (Procon-MT), presidente da ProconsBrasil.
· Comércio Eletrônico: desafios e perspectivas nas relações de consumo
Palestrante: Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP
· Avanços e desafios da defesa do consumidor no Brasil
Palestrante: Lorena Tamanini Rocha Tavares, da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacom)
Segundo a presidente da Procons Brasil, Gisela Simona Viana de Souza, esse é o primeiro de uma série de eventos que serão realizados com a presença de órgãos de defesa do consumidor de todo o País, para discutir e colocar em prática ações conjuntas que possam fortalecer ainda mais o trabalho de proteção ao consumidor.
ProconsBrasil
Fundada em 2009, a Associação Brasileira de Procons é uma entidade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (DF), formada por Procons Estaduais, Municipais e do Distrito Federal, que visa a integração dos órgãos de defesa do consumidor para ações e decisões conjuntas para fortalecer e aprimorar a política nacional do setor.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
Orientações: 151 (Só para a capital)
Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.
Por fax: (11) 3824-0717.
Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp.
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial.
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog https://educaproconsp.blogspot.com.
10/9/2012
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
Bernadete de Aquino
Coordenadora de Comunicação
11 8660-2703 / 3824-7277
baquino@sp.gov.br
Glauber Ribeiro
11 3824-7301
Rosi Palma
11 3824-6967
Ricardo Lima Camilo
11 3824-7279
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.