Procon-SP quer suspender vendas em Americanas.com e Submarino

12/11/2011 13:45
A Fundação Procon-SP quer suspender por 72 horas as vendas feitas pela B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br, no Estado de São Paulo.

A punição é decorrente da reincidência na prática de não entregar os produtos aos consumidores. A empresa também deverá pagar uma multa de R$ 1,744 milhão.

Cabe recurso, que deve ser apresentado em até 15 dias. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no "Diário Oficial".

O Procon-SP registrou um aumento de 246% no número de atendimentos, que englobam orientações e reclamações, relativos à B2W, passando de 1.479 no segundo semestre de 2010 para 3.635 no primeiro semestre deste ano.

O consumidor que tiver problemas com a entrega de produtos e serviços deve procurar um dos postos do órgão.

Procurada, a assessoria de imprensa da B2W ainda não respondeu se gostaria de comentar a punição proposta pelo Procon-SP.


Fonte: Folha Online - 10/11/2011
 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br