Procon-SP recebe mais de 5 mil queixas sobre telefonia móvel em cinco meses

20/06/2012 19:43

O Procon-SP já recebeu neste ano 5.713 reclamações ou pedidos de orientação sobre problemas com a telefonia celular, de 1º de janeiro a 14 de junho, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 19. Segundo o órgão, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a Claro lidera o ranking das empresas que mais geraram demanda, seguida por TIM, Oi, Vivo e Nextel. As principais causas de reclamações foram a cobrança indevida e serviços não fornecidos.

No primeiro caso, o Procon-SP cita como exemplos alterações de planos pré para pós-pago sem autorização do consumidor ou cobrança de pacote de dados ou serviços de entretenimento não solicitados. Também entram nesse rol dificuldades em cancelar as mudanças não solicitadas. Entre serviços não fornecidos o órgão aponta funcionamento precário, falhas de conexão, inoperância ou queda de sinal frequente e velocidade dos serviços de internet abaixo da que foi contratada.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o grande problema ainda é a ineficiência do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas. "Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida." Ele explica que, na fase preliminar do atendimento, quando o órgão procura as empresas reclamadas, o índice de solução dos casos chega a 85%.

 

www.tiinside.com.br/19/06/2012/procon-sp-recebe-mais-de-5-mil-queixas-sobre-telefonia-movel-em-cinco-meses/ti/284337/news.aspx?__akacao=894000&__akcnt=3917f47a&__akvkey=d42c&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+20%2F06%2F2012+02%3A46

Fonte e créditos: TI INSIDE

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br