Procon-SP recebeu 5,7 mil queixas sobre telefonia

23/06/2012 17:01
• Terça-feira, 19 de junho de 2012 - 17h14
 
 

São Paulo - A Fundação Procon-SP já recebeu neste ano 5.713 reclamações ou pedidos de orientação ao consumidor sobre problemas com empresas de telefonia celular.

Os maiores alvos de reclamações são as operadoras Claro e TIM, com, respectivamente, 1.984 e 1.385 queixas registradas desde janeiro. Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506) são as empresas que completam o ranking da fundação, que listou as reclamações realizadas por consumidores de janeiro a 14 de junho.

 

Os principais problemas relatados dizem respeito a cobranças indevidas, como alteração de planos pré para pós-pago sem a autorização do consumidor e cobrança de pacote de dados e serviços não solicitados, além de dificuldades em fazer o cancelamento.

Também são motivos para queixas o funcionamento precário do serviço de telefonia, falhas de conexão, queda de sinal frequente e velocidade dos serviços de internet abaixo da contratada.

Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o grande problema ainda é a ineficiência do sistema de atendimento ao consumidor (SAC) das companhias.

"As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida", afirma, em nota distribuída à imprensa.

De acordo com ele, dos casos levados ao Procon-SP, 85% são resolvidos na fase preliminar do processo, quando a fundação procura as empresas reclamadas.

 

info.abril.com.br/noticias/mercado/procon-sp-recebeu-5-7-mil-queixas-sobre-telefonia-19062012-53.shl

Fonte e créditos: INFO ABRIL

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br