Procon tira Americanas.com, Submarino e Shoptime do ar
A partir desta quinta-feira, 15, os sites Americanas.com, Submarino e Shoptime ficarão fora do ar durante 72 horas em todo o Estado de São Paulo, por determinação da Fundação Procon-SP. Os três estão sob responsabilidade da B2W Companhia Global do Varejo, que ainda será multada em R$ 1.744.320,00.
Segundo o diretor executivo do Procon, Paulo Arthur Góes, em 2011 aumentou muito a quantidade de reclamações em relação à empresa, sendo a maioria das queixas por falta de entrega do produto ou defeito no item adquirido. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo, mas o problema não foi resolvido”, justifica.
Em 2010, o Procon registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira, 14 (veja a integra aqui, nas páginas 12 e 13).
A empresa chegou a recorrer à decisão em 1º grau, que foi publicada em 10 de novembro do ano passado no Diário Oficial, mas a punição foi mantida.
Redação Adnews
adnews.uol.com.br/pt//internet/procon-tira-americanas-com-submarino-e-shoptime-do-ar.html
Fonte e créditos: ADNews
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.