Profissionais de contact center têm reajuste salarial de 6,5%

17/01/2012 13:00

Em convenção coletiva, Sintelmark e Sintratel, legítimos representantes da categoria, firmam ainda aumento no valor do Auxílio Alimentação, concessão de Auxílio Creche e análise da implementação de um projeto de formação e qualificação de operadores, cujo salário foi reajustado em 16%

 

O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) anunciam as ações e compromissos firmados para 2012 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do setor, dentre eles, o reajuste salarial da categoria na base de 6,5% (seis e meio porcento).

 

Para os empregados com jornada de seis horas diárias, operadores em contact center, o piso salarial passou de R$ 545,00 para R$ 630,00 neste ano, um aumento real de aproximadamente 16%. Como novidade na convenção, foi estabelecido o piso para supervisores de operação no valor de R$, 1.100,00.

 

Considerada iniciativa única no mercado, outra importante conquista foi a criação de um auxílio semestral, correspondente a 15% do valor do piso salarial, para funcionários com filhos portadores de necessidades especiais. Houve ainda o aumento no valor do Auxílio Creche, para R$ 128,00, e reajuste no Auxílio Alimentação, com valor mínimo diário de R$ 5,00 para funcionários com jornada de seis horas diárias e de R$ 7,00 para jornada diária superior.

 

Para Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi muito positiva para o setor. “Conseguimos obter avanços nas negociações e diversos benefícios para o profissional da área de contact center. Além disso, progredimos na estruturação de projetos sociais de qualificação e capacitação de mão-de-obra no mercado”, afirma.

 

Como ações de propósito social e de aperfeiçoamento profissional, os dois Sindicatos firmaram a criação de um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de um projeto de formação e qualificação de operadores para suprir as necessidades do mercado. Será também formatado um Grupo de Trabalho para Educação e Valorização da Qualidade de Vida e Combate às Drogas que realizará fóruns para debater temas ligados à saúde, relações no trabalho, entre outros, além do compromisso de buscar alternativas para inserção dos portadores de deficiência física ou visual no mercado de trabalho.

 

Sobre o Sintelmark:

O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), foi constituído em fevereiro de 1996, com o objetivo de dar representatividade jurídica à categoria, contribuindo para o crescimento do setor, mantendo diálogos com entidades públicas e privadas. É uma entidade apartidária e tem se posicionado com firmeza a favor de reformas estruturais, de um sistema tributário simplificado e justo.

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