Profissionais priorizam promoção

26/04/2012 17:12
Perspectiva de crescimento supera remuneração na hora de negociar uma recolocação 26/04/2012 12:17
Quase metade dos entrevistados vê a possibilidade de crescimento a médio prazo como principal fator na hora de negociar uma nova posição no trabalho, de acordo com um estudo realizado pela Michael Page. Na hora de contratar, a questão também é determinante para as empresas, que se preocupa em saber se o profissional conseguirá fazer o trabalho a que se dispõe, desenvolvendo além das capacidades técnicas, a capacidade de liderança e o relacionamento com os colegas. "Todas essas características são avaliadas já que, para a empresa, é importante saber se além de crescer na função, ele poderá alcançar novas funções de gestão", explica o presidente da empresa, Paulo Pontes, indicando alinhamento entre a intenção dos entrevistados está e as expectativas das companhias.
 
O pacote de remuneração e benefícios é o segundo mais citado na pesquisa, apontado como principal fator por 28,2% dos entrevistados. "A estratégia de contratação das empresas deve se adequar a esta nova realidade, em que uma potencial ascensão profissional futura é mais decisória do que um aumento imediato na remuneração."
 
Na terceira posição, fica a reputação da empresa no mercado, mostrando que os profissionais estão cada vez mais exigentes quanto a idoneidade das corporações que representam. Para Pontes, tanto a ascensão profissional quanto a reputação corporativa são reflexos de uma mudança social no Brasil. Com números menores, a mudança de área ou alteração no escopo de trabalho, carga horária menor ou mais flexível e localização da empresa, representam, respectivamente, 2,8%, 1,4% e 0,9% da preocupação dos profissionais.
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br