Projeto de interiorização da Flex traz oportunidades de crescimento para profissionais
Maior qualidade de vida e melhores oportunidades são alguns dos motivos que fazem os profissionais abandonarem as grandes cidades. A Flex coleciona algumas histórias, como da superintendente da unidade de Xanxerê, oeste de Santa Catarina, que saiu da capital para o interior
O movimento de se mudar para o interior do país tem sido uma ótima opção para quem busca melhores posições profissionais. A mudança, que pode ser muito positiva, tem o objetivo de alcançar menor custo de vida e buscar crescimento na carreira, e já é uma tendência em meio a trabalhadores de diversos setores que não têm medo do desafio da recolocação profissional longe das grandes metrópoles, pensando em uma vida mais satisfatória.
É o caso da superintendente da Flex RR, Marina de Miranda, que entrou na empresa em 2012 como consultora de comunicação e marketing, até se tornar gestora da área meses depois. No ano seguinte, assumiu o desafio de ir para a área de operações e um ano depois saiu de Florianópolis para assumir a unidade na cidade interiorana de Xanxerê como gerente geral. Casada há cinco anos, Marina diz que teve o da sua família e do marido, que é autônomo, ao decidir sair de Florianópolis para se mudar para uma cidade pequena. “Minha família e meu marido entenderam que era a oportunidade que eu procurava, e que aquele momento da minha carreira era o certo para uma mudança, então tomamos essa decisão juntos. No início foi difícil, principalmente pela falta que sentíamos da nossa família e dos amigos, mas com o tempo, começamos a cultivar novas amizades, a nos permitir conhecer novas pessoas e entender que a nossa vida enquanto casal passaria por uma transformação durante o período em que estivéssemos em Xanxerê”, declara. Hoje em dia, se diz muito feliz e realizada na vida pessoal e profissional.
Já Joseph Lee Kulmann, superintendente da Flex, com 22 anos recebeu um convite de uma empresa de São Leopoldo-RS e foi apostando na chance de crescer profissionalmente. “Foi uma grande mudança na minha vida. Tive que manter um relacionamento à distância, passei a morar sozinho, mudei de cidade, de empresa, além de estar em um cargo novo. Não foram momentos fáceis”, conta. E mesmo com a pressão da família para que ele retornasse a Florianópolis, Joseph decidiu ficar em São Leopoldo até se tornar o melhor gerente da empresa, e a oportunidade de trabalhar na Flex e voltar para sua cidade, surgiu por conta desse desafio e aprendizado em uma cidade menor.
Para aqueles que têm medo desse tipo de mudança, o superintendente aconselha dizendo que esse novo momento pode significar apenas um passo na carreira e não o objetivo final. “Vale a pena apostar, vale a pena fazer essa mudança apesar das dificuldades, porque às vezes é necessário trilhar caminhos difíceis para se chegar onde quer. Eu cresci muito pessoal e profissionalmente ao me mudar, foi fundamental para a minha carreira e agora estou de volta na minha cidade, na posição almejada e com uma grande bagagem de experiências”, incentiva Joseph.
Além de Florianópolis, a Flex possui uma unidade em Xanxerê e duas unidades em Lages, no interior do estado, e em São Paulo conta com cinco unidades, uma delas inaugurada recentemente na Zona Leste da capital. A localização dos sites da Flex faz parte do projeto de expansão e interiorização idealizado pelo presidente da empresa, Topázio Silveira Neto. O objetivo do executivo é levar as operações de contact center – setor que hoje emprega mais de 1 milhão no país -, como opção de desenvolvimento para pequenas e médias cidades e também oferecer oportunidades tanto para aqueles que buscam o primeiro emprego até os que querem retomar ao mercado de trabalho ou galgar novas posições.
Sobre a Flex RR
Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex atua na gestão de relacionamentos, prestando serviços especializados para grandes clientes nacionais, em operações de atendimento, vendas e cobrança. A empresa de contact center uniu-se recentemente ao Grupo RR e o resultado é uma empresa com mais de 10 mil profissionais e quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC) e cinco unidades em São Paulo (SP), que oferece aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos ainda mais eficiente e dentro do conceito de full service, já que passa a atuar também no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito. www.flexcontact.com.br
Assessoria de Imprensa - CM Comunicação Corporativa
Cris Moraes
(11) 98585-6370
Erika Cerutti
(11) 98663-6654
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.