Projetos que evoluem e se transformam em produtos e empresas. Digicob, uma história de sucesso!
A internet está cada vez mais presente na vida das pessoas, facilitando os contatos, oferecendo serviços e agilizando os processos no dia-a-dia. É neste sentido que a rede mundial de computadores também tem favorecido o empreendedorismo, valorizando iniciativas que façam bom uso da tecnologia. Um destes casos é a empresa Digicob, que nasceu em Uberlândia, Minas Gerais, como uma Fintech, que é uma modalidade de serviços financeiros através de meios digitais.
A Digicob funciona como uma empresa de soluções para cobrança digital que oferece serviços digitais para recuperação de crédito, tendo surgido dentro da Callink, como uma spin off, voltada a um foco maior e velocidade diferenciada. A iniciativa partiu da equipe de negócio da Callink liderada pelo diretor de planejamento e estratégia digital Junior Cesar Diniz Rios, que viu no Portal de Cobrança, a possibilidade de transformar um projeto bem-sucedido em um negócio, ganhando vida própria. “Iniciamos em 2014 o desenvolvimento de um piloto, por meio de pesquisas e estudos, para a criação de um Portal de Cobrança para um cliente da Callink. Nesta jornada, com os resultados obtidos identificamos que a solução construída poderia ser aprimorada para atender outras empresas, beneficiando seus clientes e melhorando a experiência do relacionamento”, explica o diretor e empreendedor.
Os produtos que possibilitaram a criação da Digicob são soluções personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes, e que orientam o relacionamento com o usuário final, melhorando a experiência da interação do atendimento digital. “Isso traz uma comodidade, pois pode ser utilizado a qualquer momento e sem a necessidade de interação com um ser humano”, destaca Junior Cesar Diniz.
Um destes produtos, o Portal de Cobrança, foi premiado com o 11° Prêmio Relatório Bancário, como uma solução eficaz para o cliente e a empresa, na categoria Internet e também com o Prêmio CIC 2016, na categoria ‘Melhor estratégia direcionada ao cidadão’, como uma solução para ampliar e facilitar as renegociações através do Portal de Cobrança.
Para conhecer mais sobre a Digicob basta acessar o site – www.digicob.com ou entrar em contato pelo e-mail contato@digicob.com ou telefone 34-3228-5357
Mais informações para a imprensa:
GA Comunicação - Assessoria de Comunicação da Digicob Sérgio Gouvêa / Dhiego Borges - (34) 3212-6707 |
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.