PROVIDER INVESTE EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA ALCANÇAR METAS OUSADAS
Contrato com a conceituada Fundação Dom Cabral deve tornar mais arrojada a atuação dos executivos do Grupo
Crescendo a passos acelerados, oGrupo Provider – empresa pernambucana com 15 anos de experiência nos segmentosde TI, BPO e Contact Center – inicia 2012 focado em intensificar o processo deevolução. Com mais de 10 mil funcionários e atuação nacional e internacional, a empresa cresceu sete vezes em cinco anos e tem como próximas metas a aberturade capital na Bolsa de Valores e chegar a 2016 com o faturamento quadruplicado.Para transformar os objetivos em realidade, o Grupo Provider firmou convêniocom a Fundação Dom Cabral, instituição acadêmica voltada à capacitação edesenvolvimento de executivos e empresas, e iniciou processo de fortalecimentode governança e reforço de efetividade.
Com duração de três anos, oconvênio “PAEX – Parceiros para a excelência” alinhará ainda mais os segmentos de gestão do Grupo Provider, uniformizando as ações do dia a dia de cada setor, para traçar e alcançar as metas de médio e longo prazo. “Estamos migrando paraum modelo de trabalho e de governança muito mais maduro, onde deixaremos mais clara para toda a organização qual será a contribuição de cada um para alcançarnossas ambições”, explicou o gerente coorporativo de controladoria do grupo,Márcio Pionkowski. Segundo ele, um dos objetivos do convênio é transformar omodo de encarar os desafios e apontar as soluções, aliando a perspectiva diáriaàs grandes metas da empresa.
O PAEX funcionará a partir de etapas, iniciadas emjaneiro pelo Grupo Provider, com a revisão do planejamento estratégico. Deacordo com o professor associado da Dom Cabral, Horácio Forte, serão revisados aspectos do modelo de gestão do negócio, bem como a estratégia de pessoal e os objetivos estratégicos, que serão acompanhados frequentemente através deavaliação de performance. “Em três anos, aplicaremos um modelo estratégico que contempla desde os níveis estratégicos até os operacionais”, explica Horácio.Tudo isso para “otimizar os esforços da organização”, garante Pionkowski.
O grande diferencial do convênio firmado com a Dom Cabral – fundação que há 30 anospromove a educação e capacitação de gestores e executivos, em mais de 450empresas do Brasil e América Latina - é a filosofia de trabalho da instituição.Todo o convênio é traçado sob uma perspectiva de construção conjunta, de maneira que a fundação “orienta, direciona e provoca a empresa a realizar asatividades”, segundo Pio. Workshops e monitorias serão realizados com os conselheiros e diretores do Grupo Provider, para ajudar no monitoramento da implantação da estratégia revista. O convênio é amparado por software de altatecnologia, intercâmbios com executivos conveniados de empresas locais e nacionais e um corpo docente que une o conhecimento técnico da academia com a prática da vida executiva.
Sobre a Provider - Há 15 anos no mercado, oGrupo Provider tem atuação nacional (15 estados) e internacional (Chile eAngola). A companhia pernambucana possui três unidades de negócios (ContactCenter, BPO e TI), mais de 10.000 funcionários e aproximadamente 3.400posições de atendimentos. Tudo para atender 39 clientes de grande e médio portedistribuídos em 74 contratos públicos e privados, nas áreas de finanças,telecom, utilities, setor público, aviação e varejo. Em 2010, a Provider registrou um faturamento de R$ 235 milhões, 145% a mais do que no anode 2006.
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.