Pyramid gerencia seus processos de vendas com solução do Construtivo

09/06/2013 12:11

 

Segurança e fidelidade das informações são os benefícios alcançados pela distribuidora de equipamentos médicos, que cresceu 1000% em oito anos com o apoio do Colaborativo

 

São Paulo, 07 de junho de 2013 – Com a premissa de atender a todo o País com a distribuição de equipamentos médicos de diagnóstico por imagem, a Pyramid Medical precisava de uma solução que a apoiasse na gestão dos seus processos de vendas, que representam 80% das operações da companhia. O objetivo de ter um controle efetivo das atividades, com o armazenamento de todas as informações vindas dessas transações, foi totalmente alcançado com o uso do Colaborativo, ferramenta de colaboração do Construtivo, companhia especializada em sistemas para a gestão de projetos e processos 100% na nuvem.

Há 18 anos no mercado e representante da Hologic, empresa americana que produz o equipamento líder do mercado para a realização de mamografia, a Pyramid encontrou no Colaborativo um importante diferencial para suportar seus processos de vendas. Com uma equipe de vendedores que atua em campo, era necessário que o sistema de colaboração reunisse todas as informações de cada atendimento, desde o cadastro dos clientes, até as visitas realizadas e as oportunidades de vendas, quesitos que são totalmente atendidos pelo Colaborativo.

Outro destaque é que a solução, por ser 100% na nuvem, faz o registro e permite o acesso aos dados em tempo real e de qualquer lugar, o que garante aos gestores facilidades no monitoramento das vendas, que passa a ser possível no instante em que as transações acontecem. “Encontramos no Colaborativo, uma ferramenta de controle eficiente para a inteligência do nosso negócio. Entender o cenário da empresa no exato momento que se precisa é fundamental para que as decisões sejam assertivas e direcionadas ao nosso crescimento”, comenta Homero Said Júnior, diretor comercial da Pyramid Medical Systems.

Said ainda ressalta que sem essa gestão e segurança sobre as informações das vendas, a Pyramid não teria alcançado um crescimento no faturamento tão expressivo, de 1000% em oito anos. “Implementamos e já realizamos a atualização da plataforma do Colaborativo. Hoje, queremos, inclusive, expandir o uso da solução para outras áreas, como o controle de agendas”, diz o executivo.

Com o sistema do Construtivo, criou-se dentro da Pyramid, uma mesma linguagem para definir as vendas, contemplando o registro das oportunidades, das porcentagens de sucesso e das metas, entre outros, o que possibilita uma única comunicação em todo o processo e com fácil acesso a todos, principalmente aos gestores.

“A Pyramid é um cliente referência para nós. Desenvolvemos personalizações importantes no Colaborativo para se adaptar às realidades e necessidades da Pyramid. Com isso, buscamos uma oferta totalmente aderente e que satisfaça as demandas dos nossos clientes”, finaliza Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.

 

Sobre o Construtivo.com

 

O Construtivo, empresa de fornecimento de solução para gestão e processos (começo, meio e fim) para o mercado de Engenharia, com oferta 100% na nuvem e na modalidade de serviço (SaaS, do inglês Software as a Service), foi fundado em 1999 pelo Banco Santander espanhol iniciando suas atividades como prestador de serviços na área de tecnologia voltada à construção civil. Em 2004, a operação brasileira se tornou independente e hoje, a Construtivo.com conta com mais de 20.000 usuários, além de ser referência nacional pelo pioneirismo nas ofertas do modelo SaaS (do inglês Software as a Service) e no conceito nuvem para diversas áreas, tais como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

 

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles Andrade Gutierrez, AHE Belo Monte, Voith, Duke Energy, Rumo, Schahin e Raízen, a Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país 

 a Construtivo.com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país.

 

Detentora de um portfólio completo de soluções colaborativas e de computação gráfica, a meta da companhia é manter-se em evidência entre os fornecedores de tecnologia para o mercado de engenharia civil e arquitetura, estimulando a realização de pesquisas acadêmicas focadas na melhoria da coordenação de projetos e na qualidade das obras, além de expandir o uso de sua aplicação para outros setores, como infraestrutura, gerenciadores de obras, energia, varejo, entre outros. Mais informações: www.construtivo.com

 

 

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br