Qlik tem novo diretor de Marketing para América Latina
São Paulo, maio de 2016 – A Qlik, líder em visual analytics, anuncia Andre Felipe como novo diretor de Marketing para América Latina. Com mais de 16 anos de experiência em marketing B2B, o executivo tem o desafio de reforçar o posicionamento dos produtos da empresa como soluções corporativas.
“O QlikView e o Qlik Sense, nossos principais produtos, já são reconhecidos no mercado de maneira geral. É preciso reforçar, agora, que o uso dessas soluções não está restrito apenas ao departamento de TI das organizações”, afirma Andre Felipe. “A tecnologia evolui de tal maneira que já extrapola essa área. Hoje, todos os setores das empresas dependem dela de alguma forma. E, mais do que isso, podem melhorar seu desempenho com a tecnologia, veja o exemplo do próprio analytics. A explosão de dados, a consumerização e conceitos como IoT impulsionaram as oportunidades”, completa.
Formado em Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Marketing pelo Insper, Andre Felipe era Diretor de Marketing para América Latina na Siemens e acumula passagens por empresas como Citrix e IBM.
Reestruturação
A chegada do executivo está relacionada ao movimento de reestruturação da Qlik na região. Todas as posições diretamente relacionadas à América Latina que ficavam na Florida, EUA, foram transferidas para a região com objetivo de aproximar ainda mais a empresa de seus clientes e parceiros.
Paulo Iannone, anteriormente responsável pela diretoria de Marketing América Latina, passou a ocupar o cargo de diretor de Vendas para todos os países da região, com exceção de Brasil e México. Iannone ficará à frente das operações na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, América Central e Caribe.
“Apesar de já contarmos com parceiros locais e clientes nestas regiões, nossa intenção é melhorar o atendimento aos parceiros e expandir os negócios. Minha trajetória na Qlik permitiu conhecer todo o ecossistema de canais e distribuidores da companhia o que, certamente, facilitará a gestão de todo o trabalho. Mas, a ideia, inclusive, é contratar profissionais para apoiar este processo”, explica Iannone.
Sobre a Qlik
A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 38 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.
Informações para a imprensa sobre a Qlik:
RMA Comunicação
Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5934
Bárbara Trevisan (barbara.trevisan@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5983
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.