Qual o impacto da nova invenção da Amazon nas nossas vidas?

15/04/2015 20:04

Soluções disruptivas. É assim que a Amazon pensa e vem ganhando cada vez mais mercado e adeptos.

Ontem (31), a empresa divulgou seu mais novo e remodelado serviço, o Amazon Dash Button. Trata-se de um acessório inteligente alinhado ao conceito de Internet das Coisas (IoT) que compra produtos instantaneamente a partir da necessidade de consumo dos usuários. É, na verdade, um botão físico que pode ser adesivado na máquina de lavar, por exemplo, com a marca do produto (sabão em pó, por exemplo) e que pode ser acionado sempre que faltar ou precisar.

No lançamento, foram disponibilizados 225 produtos de 18 diferentes marcas que podem ser compradas e acionadas pelo novo mecanismo. Somente os clientes do serviço Amazon Prime podem pedir os [Dash Buttons] de graça dentro dos Estados Unidos.

Depois que o botão é apertado, a Amazon envia uma notificação para o smartphone do usuário, que confirma o pedido de compra e recebe em casa. A Amazon garante que o botão é muito simples de configurar. Basta baixar e usar o aplicativo Amazon em seu smartphone, escolher o produto que você deseja solicitar com Botão Dash e receber tudo rapidamente em casa. Simples Assim!

A ideia é ampliar o serviço para que o usuário adquira os botões das suas melhores marcas preferidas e instale esses botões em locais visíveis, por exemplo, próximos do lugar onde costuma armazená-los.

Você pode se perguntar: Mas qual a diferença entre apertar um botão na lavadora de roupas para solicitar a compra do sabão em pó e/ou fazer isso diretamente no aplicativo /web mesmo? Não entendeu? Explico: a sacada é exatamente essa: a Internet das Coisas faz você usar coisas conectadas no seu dia a dia de forma natural e não através do processo de e-commerce ou de compra tradicional.

A Amazon também disponibilizou APIs do serviço para que outras inovações possam acontecer por terceiros, baseadas no serviço Dash buttons.

É isso, veja o vídeo de como funciona o Dash Button: (Clique aqui se não ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NMacTuHPWFI )

FONTE E CRÉDITOS > ADMINISTRADORES.COM em www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/qual-o-impacto-da-nova-invencao-da-amazon-nas-nossas-vidas/86088/

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br