Quem é o cliente das drogarias on-line?

30/10/2013 21:37

 

Cliquefarma realiza estudo para conhecer consumidor de medicamentos e cosméticos no e-commerce

A categoria de produtos de saúde e beleza já é a terceira mais importante para o e-commerce brasileiro, com 12,2% do total de pedidos, atrás apenas de Moda e Eletrodomésticos, segundo o e-Bit. Para conhecer o perfil do consumidor de medicamentos e cosméticos pela internet, o Cliquefarma conduziu um levantamento, investigando gênero, idade e classe social. Como fonte para o estudo, foi usado o tráfego gerado por 704.400 acessos registrados entre agosto e outubro de 2013 pelo buscador.
 
Os resultados da pesquisa apontaram que um terço dos clientes estão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que demonstra o quanto as vendas ainda são concentradas nas grandes metrópoles, apesar da maioria das lojas entregarem em todo o Brasil. O estudo indicou ainda as mulheres como as responsáveis por 66,8% das compras, o que pode ser explicado pelo fato de se preocuparem mais com a saúde - sua e da família toda - e pela maior variedade de produtos oferecidos a elas, como cosméticos e artigos de beleza.
 
Em termos de faixa etária, os usuários deste tipo de serviço são predominantemente jovens adultos: 49,3% têm entre 25 e 34 anos, e 25,5% têm entre 35 e 59. Já com relação à classe social, 52,6% dos internautas pertencem à classe C, enquanto que 47% integram as classes A/B.

 

Fonte e créditos: Cliente SA em www.clientesa.com.br/estatisticas/52128/quem-e-o-cliente-das-drogarias-on-line/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br