Quem vai para o comando?

04/08/2012 20:53

Depois de fechar o balanço do 2º trimestre do ano, Contax anuncia nova investida, com mudança na presidência da companhia 28/07/2012 12:01

O mercado está comentando... Ouve-se daqui e de lá que a Contax terá novos rumos... A notícia é que esta semana foi divulgada um comunicado sobre a saída de Michel Sarkis da presidência da Contax. Mas... e agora? Qual será a estratégia da companhia? Quem irá para o comando? Muitas perguntas surgem, apesar da política corporativa de não falar sobre a novidade. O que se sabe é que tudo foi decidido em comum acordo e que, inclusive, a empresa já iniciou, junto a consultorias de RH, a busca por um profissional para ocupar a cadeira máxima da empresa.
 
Sarkis, que estava na companhia praticamente desde a fundação, há 12 anos, foi incumbido de presidir a organização em janeiro do ano passado, em substituição a James Meaney, presidente anterior que deixou o cargo para cuidar do então recém-criado posto de COO da Oi. Segundo a nota oficial da Contax, a contribuição de Sarkis para o desenvolvimento foi significativa, uma vez que ele teria capitaneado importantes movimentos da empresa. Contudo, a substituição fez-se necessária, por motivos ainda não explicitados.
 
A mudança na diretoria executiva surge logo após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2012, quando a empresa registrou receita líquida de R$ 889 mi, um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2011. Mas, o fato é que a partir de agora, a estratégia de negócios deve mudar em relação ao que vinha sendo feito.
 
Por enquanto, a empresa ficará nas mãos do presidente interino e CFO, Marco Norci Schroeder. O executivo, atualmente responsável pela área de finanças e relações com investidores, está no cargo de passagem, até que seja finalizado o processo de definição do novo presidente. Com formação acadêmica que inclui universidades como Harvard Business School e Federal do Rio Grande do Sul, Schroeder já tem passagens por empresas como Oi/Telemar e Net, onde ocupou o cargo de diretor de controladoria em ambas, e TV Cidade e Grupo RBS, como diretor financeiro nas duas organizações.
 
E agora...? O que o mercado espera, nesse novo momento, é uma reviravolta nos números da empresa, que não poupou esforços para a investida.
 
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br