Quer trabalhar em call center?

24/11/2012 15:02
Publicado em Nov 22, 2012 por Marcelo Brandão

Empregacallcenter.com.br oferece vagas para profissionais do setor e busca de currículos para as empresas

Quer trabalhar em call center?

 

O Emprega Call Center é direcionado para todos aqueles que buscam uma oportunidade de trabalho e agilidade no processo de recolocação no mercado do teleatendimento, desde operadores de telemarketing até profissionais com cargo de liderança.

Já para as empresas de call center, o site oferece uma área de vagas de emprego onde elas podem divulgá-las, bem como fazer buscas na base de currículos cadastrados, facilitando o processo de contratação.

O site conta com mais de 500 acessos diários, mais de 2.000 vagas anunciadas em todo Brasil, e mais de 30 empresas de diferentes Estados anunciando suas ofertas de emprego.

Seu sistema possui um filtro que permite identificar se de fato o currículo enviado pelo candidato é para o setor de call center.

A ideia surgiu do empreendedor e profissional do setor, Leandro Rodrigues Almeida. Depois de anos trabalhando nas mais conceituadas empresas deste setor, Leandro criou o Emprega Call Center. “Mesmo atuando hoje na área de Telecom, não consegui desvincular minhas atividades do mundo de call center, e percebendo as dificuldades do nosso setor criei o site”, admite.

Confira um bate-papo com Leandro a respeito do setor e da profissão de teleatendimento. Na sequência, saiba mais sobre o trabalho do Emprega Call Center.

Portal Call Center: Como você analisa a evolução do colaborador no mercado de call center? Ele está mais preparado hoje?
Leandro:
Devido aos altos índices de reclamações e exposições negativas as empresas que terceirizam suas operações, obrigaram os call centers a investirem em treinamento e na qualificação dos seus funcionários, proporcionando maior conhecimento e profissionalismo aos colaboradores do setor. Hoje, a empresa que contrata os serviços de um call center não esta preocupada somente em redução de custo, mas também na excelência e na expertise de um bom atendimento.

Portal Call Center: Hoje, quais seriam os principais desafios para quem contrata um atendente de call center?
Leandro:
Os desafios são diversos e começam pelas dificuldades enfrentadas por toda a população do país, como: educação, saneamento básico, transporte público, etc. É muito difícil para uma empresa contratar um profissional que não sabe conjugar um verbo de formar correta, por exemplo. Assim como aqueles profissionais que precisam atravessar suas cidades e dependem do nosso transporte público, que sabemos não é um dos melhores do mundo.
Mas o maior desafio é você encontrar profissionais que são apaixonados pelo que fazem. Assim como qualquer profissão, existem aquelas pessoas que amam trabalhar com call center, que gostam de servir, que estão dispostas a fazer a diferença. Com muita paciência e inteligência, as empresas podem encontrar estes profissionais, assim como podem também lapidá-los.

Portal Call Center: O setor ainda é visto como primeiro emprego para muitos, ou essa mentalidade está mudando?
Leandro:
Não só como primeiro emprego, mas também como recolocação no mercado de trabalho. Existem muitos aposentados voltando a trabalhar através de um call center, seja para complementar sua aposentadoria ou para se sentirem úteis e continuarem com alguma atividade. Não vejo isso como algo ruim, desde que a empresa não tenha esta mesma mentalidade.
Os call centers devem dar oportunidades de carreiras aos profissionais. Não parece, mas hoje, quando realizo entrevistas com candidatos e pergunto se eles desejam construir carreira dentro da empresa, ou até mesmo se aposentar nela, a resposta é sim. Infelizmente o setor esta rotulado desta forma (1º emprego).

Portal Call Center: As empresas oferecem condições para reter um talento e inseri-lo em outras áreas, ou não há este interesse?
Leandro:
Nem todas. Existem aquelas que estão preocupadas em “garimpar joias” e aquelas empresas que querem apenas completar o quadro de funcionários. Conheço uma empresa que valoriza seus funcionários e intitulam todos os cargos da empresa como “Resolvedores”.
O interessante é que o operador de telemarketing é um “Resolvedor”, assim como o CEO da empresa que também é chamado de “Resolvedor”. São pequenos detalhes como este que fazem a diferença. Sem falar dos “projetos escaladas”, onde a empresa prioriza seus funcionários para a candidatura as vagas disponíveis.

Como funciona a candidatura às vagas no Emprega CallCenter?
O candidato deve realizar o cadastramento de seu currículo no site preenchendo informações referentes à sua formação: escolaridade, domínio de idiomas, experiências profissionais, etc.

Ao final do preenchimento de seus dados, o candidato seleciona a melhor forma de pagamento de sua assinatura, por meio de débito em conta, depósito ou cartão de crédito.

Para concorrer às vagas do Emprega Call Center, o candidato encaminha automaticamente o currículo cadastrado aos anúncios de emprego que se encaixem em seu perfil.

Como a empresa anuncia vagas ou busca currículos de candidatos?
Basta que um recrutador inicie seu cadastro gratuitamente com os dados da empresa e das vagas que gostaria de divulgar, preenchendo informações como razão social, ramo de atividades, título da vaga, exigências do cargo, etc.

Após o cadastramento, uma equipe do Emprega Call Center fará a validação das informações disponibilizadas e o anúncio estará pronto para ser publicado.

No caso de contratação, há algum pagamento extra?
Não. Segundo o próprio site, o único valor que deve ser pago pelo candidato é referente à divulgação do currículo no site.

Por parte da empresa que anunciou a vaga, também não há qualquer custo no caso de contratação por meio do site, a não ser que tenha outro tipo de trabalho realizado pela a Emprega Call Center como, por exemplo, serviço extra de entrevistas em grupo.

Como as empresas contatam os candidatos?
Os recrutadores das empresas, ao efetuarem buscas de currículos no site e ao receberem currículos encaminhados pelos candidatos e fazem contato por meio de telefone ou de e-mail.

Clique aqui para conhecer o site.

 

portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/seu-espaco/carreira/quer-trabalhar-em-call-center/view

Fonte e créditos: Portal Call Center

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br