Rabobank e Logica firmam parceria para implementar

13/08/2012 18:57

   A Logica, provedora global de serviços e negócios em TI, anuncia acordo com o Rabobank, um dos principais bancos para a indústria brasileira de alimentos e agronegócio da Holanda, para cumprir com as exigências da SEPA (Single Euro Payments Area), utilizando uma plataforma de software como serviço (SaaS), com os seguintes recursos:

 

  • Converter as instruções de pagamento e os números das contas do banco ao padrão europeu IBAN/BIC
  • Fornecer serviços de gestão de delegações para suportar a implementação do novo processo europeu de débito automático
  • Criar uma central de pagamentos SEPA para conceder o suporte a todas as transações recebidas e emitidas

 

Com a parceria, a Logica proporcionará ao Rabobank uma migração segura sem causar impacto na continuidade dos negócios de seus clientes.

“As corporações estão enfrentando importantes mudanças e, provavelmente, muitas delas não estão cientes do impacto que a SEPA terá em suas organizações. Nossa responsabilidade é apoiar os nossos clientes e, por isso, buscamos a melhor solução para atender às necessidades. Escolhemos a Logica como uma das parceiras em função de sua vasta experiência com pagamentos, além do seu conhecimento e capacidade, que são aspectos extremamente importantes para o banco”, afirma Marco Bosma, diretor de Logística Financeira do Rabobank na Holanda.

“Vamos trabalhar com o Rabobank para oferecer, a seus clientes corporativos, a central de pagamentos SEPA da Logica. Temos um histórico comprovado em serviços financeiros e queremos trabalhar nesta parceira com uma solução que vai operar agora e no futuro”, diz Marcel Sommeling, vice-presidente de serviços Financeiros da Logica Benelux (bloco econômico formado pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

No Brasil, a Logica está em processo de outorga pelo Banco Central para se tornar Provedora de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTI) e ficar apta para atender instituições financeiras, por meio de hospedagem de aplicações para gestão e fluxo de mensagens que conectam Instituições Financeiras ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), além de todo o suporte e gestão do ambiente para clientes do setor financeiro.

“Estamos investindo intensamente em soluções para o setor financeiro, pois queremos atender as instituições com qualidade e excelência. Como Full Service Provider, a Logica se destaca ao oferecer um portfólio completo e segmentado”, afirma Marcelo Mendes, diretor Comercial da Logica na América do Sul.

 

Sobre a Logica

A Logica é provedora global de serviços de TI e gestão de negócios. Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença global, a Logica designa valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das organizações. Preocupada em promover a sustentabilidade em seu ecossistema de negócio e com metas agressivas para a redução de carbono, está listada entre as empresas mais sustentáveis do mundo. É membro do Índice de Sustentabilidade Dow Jones, mantém posição de liderança no Índice Carbon Disclosure Project e foi reconhecida como líder no Quadrante Verde de Tecnologica da Verdantix, em 2012. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br

 

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