Raio-x do mimimi: Como o brasileiro reclama?
Qua, 18 de Setembro de 2013 16:20 Redação ESTUDOS E PESQUISAS
Um levantamento realizado pelo instituto Datapopular com 2 mil pessoas, em 100 cidades de todos os Estados do Brasil revela como o consumidor demonstra que está insatisfeito com as empresas.
Os dados preliminares apontam que:
- 94,2 milhões de pessoas com mais de 18 anos já tiveram algum problema com empresas.
- Só em julho, 20,3 milhões de consumidores reclamaram com (ou de) alguma empresa
- 52% fizeram boca-a-boca negativo com amigos, parentes e conhecidos via web, pessoalmente ou por telefone
- 34% recorreram ao SAC da empresa
- 29% dos entrevistados falaram mal da marca na rede, tanto nos canais virtuais oficiais da empresa quanto em outros sites, blogs e perfis nas redes sociais
- Somente 0, 80% dos insatisfeitos reclamaram nos órgãos de defesa do consumidor
A pesquisa foi realizada no mês de agosto e ouviu consumidores de todas as classes sociais. Leia, mais tarde, a íntegra da pesquisa no portal da Consumidor Moderno.
Roberto Meir, publisher da revista Consumidor Moderno e presidente do Grupo Padrão comenta sobre o resultado veja abaixo.
ESTA MATÉRIA, POSSUI UM VÍDEO. PARA ASSISTÍ-LO, SEGUE O LINK DO VÍDEO NO YOUTUBE: www.youtube.com/watch?v=_m5J20LSWPQ
consumidormoderno.uol.com.br/estudos-e-pesquisas/raio-x-do-mimimi-como-o-brasileiro-reclama
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
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