Randon Consórcios usa CRM da SAP
Maurício Renner // segunda, 05/10/2015 12:28
A Randon Consórcios, empresa do Grupo Randon, começou a utilizar a solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) em nuvem SAP C4C, em um projeto implantado pela Pelissari.
É a primeira experiência da Randon com uma solução em nuvem para modernizar a gestão comercial, abrangendo tanto os seus consultores quanto os franqueados.
“Logo que o SAP C4C começou a rodar, o software nos ajudou a resolver a questão de leads e a gerar novas oportunidades de negócios”, destaca Sheila Tomazoni, executiva de Marketing da empresa e responsável pelo Projeto CRM.
A Pelissari, parceira da SAP sediada em Curitiba, já é uma parceria antiga da Randon, tendo participado do projeto de implementação do sistema de gestão da SAP nos diferentes negócios do grupo empresarial gaúcho.
O grupo Randon controla oito negócios nos segmentos de implementos rodoviários, ferroviários, veículos especiais, autopeças, sistemas automotivos e serviços.
Neste ano, a Pelissari assumiu o contrato de gerenciamento de aplicações do sistema de gestão da Randon para os níveis dois e três. O nível dois inclui atividades de suporte a negócio e o três a configuração do ERP da SAP.
Com o contrato, fechado no começo de março, 16 colaboradores do grupo gaúcho responsáveis pelo nível dois foram contratados pela Pelissari e estão trabalhando na filial da empresa em Caxias do Sul.
A Pelissari já fazia o suporte de nível três da empresa desde 2012 e ganhou agora o contrato completo, uma vez que a RFP da Randon previa a renegociação.
Para 2015, a previsão da Pelissari é manter o ritmo do ano passado, atingindo R$ 87 milhões. A empresa tem hoje 450 funcionários, o que faz dela um nos maiores players do mercado SAP do Brasil.
Nos dois últimos anos, a Randon vem sentindo os efeitos da contratação da economia, mas ainda assim é um dos grandes grupos industriais do país. O faturamento esperado para 2015 é de R$ 4,4 bilhões, uma queda de 21% frente aos resultados de 2014.
A SAP tem fechado um número significativo de contratos de CRM. Talvez seja por isso que a SalesForce, nome referência quando o assunto é software de CRM na nuvem, montou seu time comercial no Brasil contratando seis executivos da multinacional alemã.
FONTE E CRÉDITOS > BAGUETE em www.baguete.com.br/noticias/05/10/2015/randon-consorcios-usa-crm-da-sap?utm_campaign=&utm_content=Randon+Cons%C3%B3rcios+usa+CRM+da+SAP+|+Not%C3%ADcias+|+Baguete+%283%29&utm_medium=email&utm_source=EmailMarketing&utm_term=news+0510
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.