Ranking de construtoras mais reclamadas

17/05/2012 18:17

Procon-SP divulga ranking de construtoras mais reclamadas desde janeiro de 2012

Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, divulga ranking das construtoras que mais geraram demandas ao setor de atendimento ao consumidor, de 1º de janeiro a 10 de maio de 2012.

Nesse período, o Procon-SP recebeu nos postos de atendimento 3.017 queixas, pedidos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre compra de imóveis. O ranking é baseado nas reclamações que precisaram de mediação do órgão estadual de defesa do consumidor para resolver o problema.

Abaixo segue o ranking e a lista sobre principais problemas gerados. O principal deles é o atraso na entrega de imóveis. “As reclamações sobre atrasos na entrega estão aumentando e preocupam. Tentamos negociar solução do problema junto às construtoras, mas se isso não for possível as empresas são autuadas pelo abuso”, explica o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

 

RANKING – Construtoras mais reclamadas da Área

GAFISA / TENDA

131

PDG

57

MRV

46

NOVA DELHI INCORPORADORA

25

ATUA

21

CAPRI INCORPORADORA

12

CURY CONSTRUTORA

12

LIVING

11

BROOKFIELD

9

10º

TRISUL

8

 

Principais Problemas da Área

Não cumprimento do contrato/proposta

Duvidas sobre cobranças (taxas, etc.)

Cobrança de taxa indevida (elaboração de contrato, aferição de idoneidade, etc.)

Qualidade da construção (vícios, defeitos, vazamentos, impermeabilização, etc.)

Devolução de sinal, valores pagos (negocio não concretizado)

 

Veja aqui o aumento de reclamações que chegaram ao Procon-SP sobre compra de imóveis desde 2008 a 2011: https://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_construtoras_2008_2011.pdf

 

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.

- Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633.

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

 

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

 

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial.

Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog https://educaproconsp.blogspot.com.

 

17/5 /2012

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

 

Bernadete de Aquino

Coordenadora de Comunicação

11 8660-2703 / 3824-7277

baquino@sp.gov.br

 

Glauber Ribeiro

11 3824-7301

 

Rosi Palma

11 3824-6967

 

Ricardo Lima Camilo

11 3824-7279

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br