Reclamações de sites de compras coletivas em 2012 superam 2011
Reprodução

São Paulo - Segundo a Fundação Procon de São Paulo, as queixas registradas contra sites de compras coletivas nos seis primeiros meses de 2012 superaram o total de 2011 em 10%.
Em números, o Procon-SP registrou neste ano 1869 reclamações. Em 2011, o total acumulado foi de 1690 queixas.
Comparando o mesmo período, o primeiro semestre de 2011 teve 308 reclamações - ou seja, quase seis vezes menor que o registrado neste ano.
Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon, disse ao Jornal Folha de S.Paulo que o aumento das reclamações se deve ao crescimento do setor: com o aumento da demanda, vários sites com esse tipo de serviço surgiram, mesmo estando despreparados e sem estrutura para isso.
A prova é que Peixe Urbano, Clickon e Groupon detêm a maior fatia do mercado (75%), mas apenas 62% das reclamações.
Em novembro do ano passado, o Procon autuou 14 sites de compras coletivas por irregularidades com base em reclamações de clientes. Entre elas, estavam a falta de garantia da qualidade do serviço oferecido, não dvolução do dinheiro e informação incorreta do desconto oferecido. A multa, na época, poderia chegar a 6 milhões de reais.
Precauções - Para evitar ser enganado, o Procon orienta o consumidor a, antes de concluir a compra, buscar informações sobre a empresa que oferece o serviço e desconfiar de ofertas muito generosas.
Fonte e créditos: INFO ABRIL
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.