Recomeçar: Como Lidar com Planos que Não Deram Certo
Estive ausente do Vitamina por um período. Eu havia mudado meus planos profissionais porque uma oportunidade, há muito tempo esperada, surgiu. No entanto, as coisas não saíram conforme planejei e cá estou eu novamente. Se você já teve algum plano frustrado e se sentiu (bem) perdido, bem-vindo ao meu mundo!
Lidar com frustrações profissionais não é fácil. E essa tarefa se torna ainda mais complicada porque o ser humano, por sua essência, não sabe lidar com a perda, a tristeza e o desapontamento (entre outros sentimentos ruins).
Mas, conforme você já deve ter presenciado em sua vida (e como eu constantemente vivo na minha), o mundo não para para que possamos viver nossa dor, nos recuperarmos dela e nos colocarmos novamente no mercado.
O mundo (os clientes, o trabalho) sempre quer muito mais de nós.
Planos frustrados e respostas negativas são apenas alguns exemplos do que pode nos fazer desanimar de um propósito. E não estou falando somente daquele emprego que você queria tanto; isso serve também para aquele job que você jurou, de pés juntos, que seria aprovado de primeira (doce ilusão).
Entre os publicitários não há meio termo. Ou é oito. Ou oitenta. Não sabemos ver o lado bom daquela alteração solicitada pelo cliente. Num só pedido – mesmo que ele seja só para aumentar a logo – vemos e sentimos nosso mundo desmoronar.
A verdade é que construímos uma “realidade” que não podemos manter. É preciso lidar com as frustrações (quase que) da mesma maneira que lidamos com os acertos e as conquistas. Precisamos saber crescer com o erro e, acima disso, aceitar e respeitar (sem lacrimejar ou soltar incontáveis palavrões) a opinião alheia.
Entender que o outro tem direito de se expressar – e que essa expressão pode ser contrária ao que você esperava – não é decepção, é maturidade. Admitir que a solução proposta pelo outro é melhor não significa que a sua esteja errada. São pequenas, eu até diria minúsculas, ações que não praticamos.
A lição pra hoje, principalmente pra mim, é que as expectativas dos outros são, única e puramente, dos outros. Temos direito a errar assim como precisamos saber lidar com o erro.
Lembre-se: você não deixa de ser competente por ter errado, mas deixa de ser melhor se não admitir o erro.
FONTE E CRÉDITOS > VITAMINA PUBLICITÁRIA em vitaminapublicitaria.com.br/recomecar-como-lidar-com-planos-que-nao-deram-certo/
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.