Reconheça seu consumidor em um segundo

18/04/2012 20:21

Tecnologia permite reconhecer um rosto entre 36 milhões, em apenas um segundo


A nova câmera de monitoramento da japonesa Hitachi encontra, em um segundo, um rosto, a partir de uma foto ou filmagem. Feita sob medida para empresas que lidam com grandes volumes de clientes como lojas e serviços píblicos, a tecnologia, que estará disponível no final do ano, reconhece o rosto em diversos ângulos e o identifica após rastrear uma base de até 36 milhões de pessoas.



Assim, é possível para uma loja, por exemplo, saber se aquele consumidor que passeia pelo corredor de gravatas é um cliente assíduo, saber quais outros modelos já comprou antes e fazer uma abordagem direcionada. Mas, principalmente, a tecnologia é indicada para prover maior segurança na hora do pagamento, diminuindo fraudes.



A tecnologia de reconhecimento facial já é usada pelo varejo hoje, a inovação da Hitachi reside na rapidez da identificação e na maneira como encontra o rosto pretendido, agrupando por similaridades e chegando ao resultado final em um segundo.

 

www.portalnovarejo.com.br/destaque/destaques/reconheca-seu-consumidor-em-um-segundo

Fonte e créditos: NOVAREJO

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