Rede social é melhor atendimento e telefonia o serviço mais frustrante

30/11/2013 19:20

 

Qua, 06 de Novembro de 2013 11:49 Rômulo Madureira ESTUDOS E PESQUISAS 

A pesquisa “Qualidade ao Consumidor no Brasil”, divulgada ontem pela eCRM 123, indicou que cerca de 45% dos consumidores concordaria em pagar mais caro pela telefonia, desde que isso significasse um serviço prestado de mais qualidade. Este setor é o que mais decepciona o consumidor brasileiro, sendo o primeiro apontado na lista de insatisfação por 65% das pessoas que responderam a pesquisa. Os hospitais vêm logo depois na lista de reclamações.

O levantamento mostra também que as redes sociais são o meio de atendimento mais eficiente que as empresas podem utilizar. Auto-atendimento, telefone e chat online são os demais meios mais bem avaliados pelo consumidor, respectivamente.

As estatísticas indicam que 90% dos consumidores brasileiros já  vivenciaram experiências de consumo desagradáveis durante o atendimento ao cliente das empresas, seja no momento de fazer as compras ou de acertar contratos de prestação de serviço. A pesquisa abrange comércio físico e e-commerce.

Desses 90%, 64% fizeram suas queixas nas redes sociais, principalmente o Facebook e o Twitter, afetando a imagem pública das empresas. De acordo com a eCRM 123, foram investigados mais de 70 diferentes perfis de consumidores em todo o Brasil.

Os entrevistados disseram ainda que o pós venda (26%) é a etapa que o consumidor mais precisa de atenção e 17% concordam que a entrega do produto necessita ser acompanhada mais de perto pelas empresas.

 

Fonte e créditos: Consumidor Moderno em consumidormoderno.uol.com.br/estudos-e-pesquisas/rede-social-e-melhor-atendimento-e-telefonia-o-servico-mais-frustrante

 

 

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