Relacionamento básico com seus atuais clientes, você está fazendo?
Entre as razões para um faturamento crescente e constante dos e-commerces estão as datas comemorativas. Estas datas especiais são diferenciadas para a maioria da população e também responsáveis pelo aumento de vendas ano a ano.
No mundo das vendas online, existem 6 datas especiais cujas vendas costumam aumentar: dia das Mães, dia dos Namorados, dia dos Pais, dia das Crianças, o Natal, e o dia do aniversário, que é o tema que abordaremos hoje. Confira:
Porque o aniversário?
Um estudo publicado pela Experian, mostrou que e-mails de aniversário tendem a ter resultados melhores de vendas – cerca de 300% a mais de views e 100% a mais de CTR em relação às campanhas convencionais. Isso se deve ao fato de que, se a sua loja virtual manda, por exemplo um e-mail no dia do aniversário do cliente, é porque ele espera um tipo de “presente” – então é bem mais provável que abra o seu e-mail nesta data.
Fazendo os envios
Com a ajuda da sua plataforma de e-mail marketing, crie uma rotina de envios automáticos baseados no campo da data de aniversário deles. O Enviou tem um recurso bacana que faz este tipo de envio, permitindo que você cadastre o template que será enviado aos contatos nas datas configuradas.
Um exemplo de resultados:
Ocasiões especiais
Se você tem acesso a informações mais precisas de clientes, como aniversário de emprego, namoro ou até mesmo casamento, nada impede de criar um template para este tipo de ocasião especial. Basta configurar em sua plataforma de e-mail marketing e deixar que ela faça o trabalho.
Existem diversas datas bacanas que você pode trabalhar via e-mail marketing com sua lista de contatos, de forma a aumentar suas vendas. Para isso, basta ser assertivo em sua estratégia e colher os resultados de suas ações.
Sobre Samanta Fonseca: Trabalha com assessoria e gestão da imagem de marcas, produtos e pessoas, também escreve artigos sobre relacionamento com cliente e marketing digital para o Enviou (www.enviou.com.br), ferramenta de e-mail marketing desenvolvida exclusivamente para lojas virtuais com foco em vendas . Ver mais artigos deste autor.
FONTE E CRÉDITOS > E-COMMERCE NEWS em ecommercenews.com.br/artigos/dicas-artigos/relacionamento-basico-com-seus-atuais-clientes-voce-esta-fazendo
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.