Relatório diz que abandono de carrinhos no e-Commerce diminui 5% no Brasil em 2015

28/05/2015 19:13

Durante o 1º trimestre de 2015, o e-Commerce brasileiro apresentou uma queda de 5% no número de carrinhos abandonados nas lojas virtuais em comparação com o 1º trimestre de 2014, segundo relatório divulgado pela Ve Interactive.

Em 2015, a média de abandono atingiu 83,73% no Brasil, contra 87,98% de 2014. Apesar da queda, ainda é perceptível a característica do consumidor em desistir da compra mesmo após ter selecionado os produtos que deseja comprar. Essa propensão se dá principalmente pela necessidade do usuário em verificar descontos e valor do frete somente após a seleção dos produtos para finalizar a compra.

Entre os setores, o mais afetado por esse abandono acontece na área de Casa e Decoração, que tem um abandono de 92%, seguido por Eletrônicos e Tecnologia, com 86%. O setor automotivo fica com o menor abandono nos setores estudados, com 72%.

Em comparação com um estudo de 2014 da mesma empresa nos EUA, todos os setores mencionados apresentaram um abandono abaixo do índice brasileiro, sendo no setor de Casa e Decoração a maior discrepância. Enquanto os EUA apresentam 72% de abandono, o Brasil fica em 92%.

Em contrapartida, o relatório apresenta um crescimento na taxa de Cliques para Conversão de e-mails de relacionamento. O índice brasileiro apresentou uma taxa de 14% no 1º trimestre de 2014 contra 36% no mesmo período de 2015.

Para a análise, foram compilados os resultados de 1,9 milhões de e-mails e o comportamento de 4,8 milhões de usuários nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015.

Ve Interactive

A Ve Interactive é uma empresa britânica de tecnologia que oferece uma plataforma especializada em adquirir, engajar e converter clientes em todas etapas da jornada de compra. Seu pacote de aplicativos eleva a eficiência e otimiza o atendimento de lojas online, auxiliando-as na aquisição de novos usuários, redução de seu bounce rate, no engajamento do cliente e na diminuição dos abandonos do site.

Hoje a Ve é uma multinacional com especialização operacional capturando £40 milhões em tentativas de compra por minuto mundialmente, 24/7 em todos os continentes.

Atendendo a mais de 6000 lojas virtuais e com 26 escritórios no mundo, implementa estratégias de eficiência online para varejistas locais e multinacionais, elevando em média 25% de sua taxa de conversões.

FONTE E CRÉDITOS > TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/webinside/25/05/2015/relatorio-diz-que-abandono-de-carrinhos-no-e-commerce-diminui-5-no-brasil-em-2015/?noticiario=WI&__akacao=2414806&__akcnt=3917f47a&__akvkey=d87c&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+WEBINSIDE+-+28%2F05%2F2015+07%3A09#.VWeS6lJr3wY

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br