Respeito ao cliente

17/12/2011 18:29
Maior competitividade fez aumentar a preocupação com o relacionamento com clientes
» Carlos Louro
Com uma grande diversidade de empresas que ofertam o mesmo tipo de serviço ou produto, a competitividade fica cada vez mais acirrada. Neste contexto, para ter bom desempenho, é preciso fidelizar os clientes. O ditado "o cliente tem sempre razão" virou lei e, agradá-lo de todas as formas possíveis, um recurso para fidelização. Carlos Louro, diretor-superintendente da Wittel, em entrevista exclusiva, comenta essa nova cultura de tratamento do cliente e outras mudanças dos últimos 10 anos.
 
Callcenter.inf.br - Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Carlos Louro - O mercado evoluiu muito, sem duvidas. Aumentou o respeito pelo consumidor, as empresas passaram a dar mais atenção à necessidade de prestar um bom serviço, de reter e fidelizar os clientes. A competitividade em diversos setores, fez com que a política de gerenciamento do relacionamento com clientes passasse a ser entendida com uma ferramenta eficaz para a manutenção e aumento da base de clientes. O relacionamento com os clientes através de diversos canais, e o surgimento das redes sociais estão, neste momento, transformando mais uma vez a maneira de tratar os usuários.
 
Quem era a Wittel há 10 anos e quem ela é hoje?
Há dez anos, o mercado de integração de tecnologias para callcenter ainda era pequeno. Nessa época, a Wittel já começava a oferecer serviços de consultoria e integração de plataformas distintas, reforçando nossa posição de independência com relação à tecnologia a ser utilizada por nossos clientes. Reconhecemos ainda a importância de mantermos o relacionamento com nossos clientes de forma objetiva e transparente.
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br