RH, colaboradores e gestores engajados

10/12/2013 20:57

 

Benner lança portal web colaborativo para promover interação e padronizar processos

 

A Benner, fornecedora de softwares de gestão, lança solução o My Place, portal web colaborativo que promove o engajamento entre colaboradores, gestores e a área de recursos humanos. Além de automatizar o processo de administração e controle da área, a solução busca aumentar a eficiência das equipes de trabalho, promover a colaboração e auxiliar no desenvolvimento do próprio profissional dentro da empresa. "Foi pensando na forma como os profissionais vivem hoje nas organizações que resolvemos evoluir a relação entre pessoas, tecnologia, experiências e inovação", afirma Roger Wetzel, gerente de produtos para soluções de RH.
 
O novo  portal funciona como um canal aberto. Por meio dele é possível compartilhar e acessar informações que aprimoram a eficiência e o desenvolvimento dos profissionais, contribuindo para potencializar as habilidades e competências e para a valorização dos conhecimentos. A ferramenta começa por uma arquitetura inteligente orientada a responsabilidade e papéis, permitindo a pessoa identificar se é um colaborador, gestor ou gestor de RH. Conforme a identificação, ele inicia disponibilizando acesso aos dados pessoais, históricos das alterações contratuais, currículo, endereços e telefones e ainda informações sobre dependentes, além de possibilitar consultas sobre folha de pagamento, comprovante de rendimentos, folha de ponto e banco de horas.
 
No papel de gestor, o My Place conta ainda com uma central de serviços que permite interagir, aprovar e acompanhar vários tipos de serviços disponibilizados pela área de RH, localização do colaborador baseado em tecnologia Google, indicadores sobre a equipe, controle da prorrogação do contrato de experiência, efetivação, mudança de setor, cargo ou jornada de trabalho, inscrição em treinamentos, justificativa de ausências, transferências, entre outros.
 
Além disso, traz conceitos e metodologias baseados em Central de Serviços Compartilhados, permitindo à área de RH consolidar e padronizar todos os seus serviços, evidenciá-los por SLA e indicadores, passando a oferecê-los aos demais departamentos da empresa. Também possibilita ao usuário solicitar qualquer contato do RH, pesquisas de clima organizacional, avaliação do desempenho, exames médicos, afastamentos, treinamentos, transferência s e promoções de colaboradores e até abertura de vagas. Ele pode ainda ser integrado com redes sociais públicas e privadas, como Facebook, blog e intranet. O acesso às informações da rede social, incluindo os posts e mensagens, é feito conforme a política de segurança e privacidade de cada empresa.

 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br em www.callcenter.inf.br/produtos/52544/rh-colaboradores-e-gestores-engajados/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br