Ricardo Gorski lidera a Interactive Intelligence Brasil

30/10/2013 21:11

 

Publicado em Oct 28, 2013 por Redação

Executivo com 18 anos de experiência no mercado de TIC e de contact center acredita que, até o final de 2015, 70% dos projetos vendidos serão baseados em computação em nuvem; para Gorski, excelência das soluções e serviços da Interactive Intelligence pode ajudar o Brasil a realizar sua vocação de prestador de serviços – isso vale tanto para o relacionamento interno das corporações como para a interação entre a empresa e o consumidor, por meio do contact center

Ricardo Gorski lidera a Interactive Intelligence Brasil

 

A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços projetados para aprimorar a experiência do cliente, anuncia que Ricardo Gorski, executivo com 18 anos de experiência nos mercado de TIC e contact center, é o novo diretor geral da empresa no Brasil. “Gorski vivenciou a primeira fase de estruturação do mercado brasileiro e internacional de contact center e, agora, está à frente da Interactive Intelligence, empresa que lidera a segunda onda deste segmento,  em que o que define as escolhas do cliente são soluções baseadas em software com a opção de estarem disponíveis na nuvem”, observa Raul Rincon, vice-presidente da Interactive Intelligence Latin America. “Sua contratação traz para nosso time a visão e a experiência essenciais para um country manager”.  Antes de ingressar na Interactive Intelligence, Gorski trabalhou na Aspect e na Alcatel-Lucent, liderando operações de negócios e de canal tanto no Brasil como nos países do Cone Sul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile). 

Ricardo Gorski assume a liderança da Interactive Intelligence com uma clara visão de como atuar. “A empresa cresceu 50% entre 2012 e 2013; deste total, uma parte significativa dos contratos são de soluções na nuvem – 40% do total de projetos vendidos”, explica. “Eu acredito que nos próximos dois anos o mix de nossas ofe rtas estará invertido, com 70% de soluções Interactive Intelligence na nuvem e 30% on premise”. Em relação à estratégia de canal da empresa no Brasil, Gorski irá trabalhar para expandir a empresa em todo o País. “Continuaremos trabalhando nos grandes centros mas com ênfase, também, nos mercados regionais”.

Comunicação e a colaboração dentro das empresas e com os consumidores
Para Gorski, sua principal missão é, em conjunto com o ecossistema Interactive Intelligence Brasil – colaboradores internos, parceiros, empresas aliadas – trabalhar para que o Brasil realize sua vocação de prestador de serviços de alto nível. “Eu enxergo a oferta da Interactive Intelligence como a melhor resposta para consolidar a comunicação e a colaboração dentro das corporações e entre essas corporações e o mercado, por meio do contact center”, define Gorski. “A qualidade de serviços pode ser aferida nos processos internos da empresa mas, também, nas interações entre essa empresa e o mercado”.

Ricardo Gorski - divulgação
 

Segundo o executivo, sua visão de como o Brasil pode ser um país mais feliz e em constante crescimento passa pela excelência das soluções Interactive Intelligence. “Todas as demandas internas e externas de comunicação e colaboração de uma empresa podem ser atendidas com as soluções do nosso portfólio”, explica. “Oferecemos em uma visão integrada recursos de gestão de comunicação unificada e automação contact centers e de processos de negócios”. São aplicações avançadas que incluem as mais novas tecnologias de relacionamento, comunicação e colaboração.

Para Gorski merece destaque, ainda, a maturidade das soluções que levam o estado da arte em comunicação e colaboração a dispositivos móveis como smartphones e tablets. “A Interactive Intelligence tem uma forte cultura de inovação, sendo reconhecida por ter sido pioneira no desenvolvimento de várias tecnologias que, depois, tornaram-se padrões de mercado”, detalha.  Entre os vários reconhecimentos e prêmios recebidos pela Interactive Intelligence nos últimos anos, Gorski destaca a força dos relatórios de pesquisa de mercado do Gartner. “Há vários anos os analistas de mercado do Gartner posicionam nossas ofertas no Quadrante Mágico para Infraestrutura de Contact Centers – a Interactive Intelligence é ao mesmo tempo reconhecida como visionária e com alta capacidade de execução, posicionada no quadrante de Líderes”.

CaaS (Communication as a service) leva o contact center para a nuvem
A oferta de CaaS (Communication as a service) da Interactive Intelligence é um exemplo deste fato. “A Interactive Intelligence Brasil foi a primeira empresa a criar uma oferta que leva o contact center para a nuvem de maneira plena, segura e gerenciada”. Isso é fruto de investimentos sólidos em infraestrutura de data center, monitoria (com um NOC 24x7 e redundância) e pessoal.  Para Gorski, o avanço em direção à nuvem é um caminho sem volta. “Mas a oferta on premise seguirá sendo feita, indo ao encontro das empresas que preferem este modelo”, realça o diretor geral da Interactive Intelligence Brasil.

Segundo o executivo, quer opte pelo modelo tradicional de implantação in house, quer escolha a oferta de CaaS, o mercado encontra na Interactive Intelligence um provedor de soluções fiel a seu nome. “Interação é o que faz a graça da vida, um espaço de transformação e crescimento”, diz Gorski. “A inteligência é o que dá consistência às interações e relacionamento, trazendo sentido às comunicações e à colaboração”.  Para Gorski, seu papel é ajudar o mercado a enxergar o valor das soluções Interactive Intelligence. “Eu valorizo muito a proximidade com os clientes, com os parceiros e com o mercado – isso é o que me permitirá, como country manager, construir pontes entre a Interactive Intelligence e quem define os próximos rumos do mercado”.

Ricardo Gorski é engenheiro elétrico e de telecomunicações formado pelo Inatel, de Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais. Em 2002 conquistou o MBA pelo Insper (antigo IBMEC) São Paulo.

 

Fonte e créditos: Portal Call Center em portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/seu-espaco/profissionais/ricardo-gorski-lidera-a-interactive-intelligence-brasil/view

 

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