Robôs de automação viabilizam aumento de faturamento dos contact centers

28/01/2016 11:13

Uma operação sem automação é algo praticamente impensável hoje dentro do setor de contact centers. O contato humano é necessário, mas para reduzir custos e aumentar a produtividade, parte deste processo pode e deve ser realizado de forma automatizada.

A automação deixou de ser um complemento, mas sim essencial para quem quer se manter vivo dentro do setor. Sendo o RH um dos maiores custos de um contact center, a automação do atendimento é de suma importância para conseguir um aumento imediato da eficiência das operações, sem elevar drasticamente o custo, ou seja, investir em uma solução de automação eficiente pode elevar os bons resultados de uma campanha, além de reduzir custos e otimizar o tempo das posições de atendimento (PA’s), e consequentemente aumentar o lucro dos contact centers.

Pensando nisso, as empresas de soluções para essa área estão cada vez mais colocando seus esforços no desenvolvimento de ferramentas que automatizem as operações de forma eficiente.  

O EVO OMNE desenvolvido pela CallFlex Sistemas é uma dessas ferramentas. A plataforma de automação multicanal é capaz de orquestrar, integrar e automatizar os diversos canais de acionamento e comunicação, agilizando os processos dentro da operação de um contact center, além de possibilitar a definição e execução de forma automática toda a estratégia para entrar em contato com o cliente por meio de SMS, e-mail, redes sociais, ligação telefônica e outros canais.

“O setor de contact center passa por um momento importante no qual as empresas realmente precisam automatizar suas operações para continuarem vivos no mercado e, principalmente, elevando sua rentabilidade”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.

 

Sobre a CallFlex - Fundada em 2007, a CallFlex desenvolve sistemas de telecomunicações com tecnologia avançada, oferecendo soluções que atendem as mais diversas demandas do mercado corporativo com foco no segmento de Contact Centers. Com executivos no mercado de telecomunicações há mais de 20 anos, a CallFlex se volta à continua evolução dos seus produtos, proporcionando a cada cliente os mais novos conceitos do mercado com pleno atendimento das suas necessidades.

 

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