Sala de descompressão
É um ambiente desenvolvido para ajudar a combater o alto nível de estresse dos colaboradores dentro da própria empresa.
Elaborado para transmitir tranquilidade, paz, descanso, sensação de relaxamento e aconchego.
Para a implantação da sala, é necessário um levantamento do clima organizacional da empresa, por meio de um questionário distribuído aos colaboradores.
As Salas de Descompressão são montadas com todo cuidado e atenção. Desde as cores até os objetos utilizados devem ser analisados antes de colocá-los no espaço. O estudo do Feng Shui* na elaboração das salas é imprescindível, onde a harmonia deverá está bem equilibrada para o descanso e relaxamento dos colaboradores. O ambiente faz toda a diferença quando o assunto é Qualidade de Vida.
A instalação desta sala mostra-se extremamente positiva.
BENEFÍCIOS:
- desenvolvimento da criatividade do colaborador;
- melhora da capacidade de concentração e da produtividade durante a atividade laboral;
- reequilíbrio dos colaboradores que trabalham diretamente com o cliente nos atuais centrais de call centers;
- integração entre os colaboradores da empresa;
- satisfação dos colaboradores para com a empresa.
O princípio da Sala de Descompressão é possibilitar uma espécie de refúgio para o colaborador em momentos em que ele sinta necessidade de sair de seu ambiente de trabalho.
Observações:
Segundo pesquisa realizada pela Nasa, foi comprovado que cerca de 40 minutos de repouso no meio de uma jornada aumenta em 34% a produtividade das pessoas.
Além disso, a presença das Salas de Descompressão nas empresas norte-americanas também representam uma tentativa de economia, já que mais de 500 milhões de dólares são gastos anualmente na compra de tranqüilizante.
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS: Silabor em www.silabor.com.br/sala_descompressao.htm
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.