Salesforce.com no Top 10 do relatório Gartner
Publicado em Apr 16, 2014 por Redação
Empresa é a primeira empresa de nuvem a entrar no Top 10 do relatório Gartner sobre participação no mercado mundial de software
A Salesforce.com se tornou a primeira empresa de nuvem a entrar no Top 10 do relatório Gartner sobre participação de mercado mundial de software, intitulado "Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”. Baseado na receita total de 2013, a empresa também alcançou o maior crescimento entre os 10 melhores fornecedores de software. O estudo aponta que as empresas líderes estão transformando a maneira com que se conectam com seus consumidores utilizando rede social, mobilidade e conexão na nuvem.
“A ascensão da salesforce.com ao Top 10 do relatório de participação do mercado mundial de software do Gartner veio junto a mais um ano de crescimento excepcional, em que continuamos a expandir globalmente para nos tornar a nova empresa líder de software,” afirma Keith Block, presidente e vice-chairman da salesforce.com. “Nossos clientes são combustível do nosso sucesso e nenhuma outra companhia de software do nosso tamanho e escala está crescendo nessa velocidade”, completa.
“O mercado de software está mudando de formato durante os últimos anos. A nuvem está conduzindo a massa de mudanças enquanto fornecedores de software adquirem e providenciam aplicações e infraestrutura de tecnologia para sustentar a nuvem e o movimento da Internet das Coisas (Internet of Things - IoT)”, comenta Joanne Correia, vice-presidente de pesquisas do Gartner.
“Os investidores continuam focando no crescimento da receita e os ganhos do market share são os primeiros critérios ao avaliar os fornecedores”, afirma John Rizzuto, vice-presidente de pesquisa e analista de investimento do Gartner. “Nesse momento, os novos e emergentes mercados de tecnologia em software, tanto com marketing digital como computação em nuvem pública, são tão proeminentes, que investidores estão favorecendo essas companhias que são precoces e agressivas em conquistar o mercado e o mind share — em muitos casos descartando os ganhos de fluxo de caixa na esperança de retorno futuro”, completa.
Bem-vindo a Internet dos Clientes
O mundo está ficando cada vez mais conectado. Todo dia, milhões de novos produtos, aplicativos e dispositivos, de vários setores, se conectam na internet. Até 2020, serão mais de 50 bilhões de coisas conectadas, de smartphones e dispositivos inteligentes a motores a jato e carros. Por trás de cada produto, app e dispositivo, haverá um consumidor. É a Internet dos Clientes. E o gerenciamento da relação com o consumidor nunca foi tão importante. Com a plataforma cliente Salesforce1, empresas de todos os setores estão transformando as suas vendas, serviços e de aplicativos de marketing para a Internet dos Clientes.
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS: PORTAL CALL CENTER em portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/gestao/crm/salesforce.com-no-top-10-do-relatorio-gartner/view
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.