São Vicente de Paulo adota solução Dígitro para modernizar sua central telefônica
A eficiência na comunicação interna e externa em um ambiente hospitalar pode resultar em ações que salvam vidas. A interrupção, demora ou a simples impossibilidade de comunicação podem, na mesma medida, ser fatais. Instituição de padrão internacional e referência em saúde, eleito o 5º melhor hospital do Brasil pela América Economía Intelligence, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), situado no Rio de Janeiro (RJ), alia à sua vocação para cuidar de pessoas, o investimento contínuo em tecnologia. Assim, para modernizar sua plataforma telefônica o HSVP buscou a solução Dígitro.
A plataforma telefônica anterior, composta por 550 ramais, 60 troncos de comunicação e 8 interfaces celulares, operava em conjunto com outra central, dimensionada para receber 15 posições de atendimento e 30 troncos de entrada responsáveis por suportar a operação de atendimento externo.
A operação com duas centrais não integradas resultava numa série de restrições que isolavam e limitavam sua capacidade de atendimento. “O caso mais crítico era a impossibilidade de transferir ligações entre o hospital e a central de atendimento, obrigando o usuário externo a fazer uma nova ligação”, exemplifica André Mallmann, gerente de TI do HSVP.
Tal limitação acarretava ainda uma série de inconvenientes, como: alto custo de ligação para celular a partir da central do call center; maior complexidade na gestão administrava dos contratos de telecomunicações; impossibilidade de integração das centrais de comunicação com o software de gestão hospitalar; e a impossibilidade de ativar links de contingência.
Para riscar todos os itens dessa incômoda lista que a antiga plataforma trazia a reboque, a Dígitro Tecnologia desenvolveu uma solução híbrida do equipamento NGC Evolution com módulo EasyCall. O primeiro disponibiliza 528 ramais analógicos e 128 ramais IP, todos gerenciados e tarifados numa plataforma única. “A arquitetura robusta e modular do projeto técnico permite suportar o previsível aumento de demanda por recursos de comunicação ao longo do tempo, por meio da adição de módulos e licenças e da expansão do número de ramais e posições de atendimento, sem comprometer a disponibilidade dos recursos já instalados”, explica Adriano Júnior Dias, Assessor de Inteligência e Comunicação da Dígitro Tecnologia.
A tecnologia IP embarcada na plataforma permite que, por meio de softphones Windows, Android e iOS, seus usuários tenham acesso aos recursos de comunicação corporativa, independentemente de sua localização, bastando apenas o acesso por meio de Wifi ou Internet (3G, 4G ou Hot spot). Os módulos EasyCall, softwares para call centers acoplados à plataforma Dígitro, garantem eficiência total nas operações de atendimento e relacionamento.
Integrado ao software de gestão hospitalar, o sistema simplifica a rotina gerenciamento de leitos permitindo alterar o status de disponibilidade com uma simples ligação feita do ramal telefônico do quarto. A partir dessa integração os colaboradores antecipam à administração hospitalar a necessidade de manutenção ou higienização e informam a conclusão dessas atividades, melhorando a disponibilidade dos leitos.
“Com poucos meses de uso, a solução Dígitro confirmou na ponta do lápis que, de fato, proporciona a mais vantajosa relação custo-benefício, reduziu tempo de espera nas ligações, trouxe máxima eficiência na gestão hotelaria do HSVP”, conclui Mallmann.
Via Assessoria de imprensa
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.