Saraiva lança parceria com a Triciclo e amplia relacionamento com clientes eco friendly

09/06/2016 15:58

 

Saraiva, uma das maiores redes varejista de educação, cultura e entretenimento, acaba de se aliar à Triciclo para oferecer mais uma modalidade em seu programa de fidelidade, o Saraiva Plus.

A Triciclo é uma startup que visa a criação de soluções para o desenvolvimento sustentável. Com esse objetivo, criou o Projeto retorna Machine, que utiliza máquinas de venda reversa (retorna Machine) para recolhimento de resíduos sólidos, revertendo-os em pontos em seu programa de fidelidade. Os "pontos triciclo" podem ser resgatados em créditos no Bilhete Único, descontos na conta de luz e, a partir de agora, em pontos no Saraiva Plus.

O programa de fidelização é uma importante ferramenta de relacionamento - tanto nas lojas físicas quanto no site de e-commerce saraiva.com.br. Hoje, a rede conta com 12,8 milhões de clientes associados. Além de dar apoio à causa sustentável em prol do planeta, a parceria também tem como objetivo conceder crédito para aquisição de produtos. Cada ponto triciclo equivale a um ponto no Saraiva Plus.

"Associamos nossa marca somente a empresas que são referência em suas áreas de atuação e que também compartilham de nossos valores, relacionados, inclusive, a questões de responsabilidade social e sustentabilidade", conta Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva.

O sistema inovador de logística reversa de embalagens criado pela Triciclo está presente em diversos pontos da cidade de São Paulo, tais como, estações e terminais de transporte público, shoppings, hospitais, complexos empresariais, hotéis, supermercados, entre outros.

"A ideia é implantar no Brasil um sistema eficiente de logística reversa, trazendo benefícios aos cidadãos, governo público e setor privado, o qual pode, através dele, comunicar-se diretamente com seu público alvo, realizando campanhas de vendas e promoções", afirmam Maurício Zarzur, Christian Cury e Felipe Cury, sócios e fundadores da Triciclo.

Para o próximo trimestre, a Triciclo prevê a instalação de mais 12 Retorna Machines. O slogan do projeto é "Recicle para o Mundo, Retorne para Você!".

Sobre a Saraiva
A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.

Sobre a Triciclo
A Triciclo é uma empresa que busca encontrar, implantar e operar soluções eficazes em prol do desenvolvimento sustentável. Seu Projeto Retorna Machine, com seis meses de vida, já possui mais de 20.000 usuários ativos e recolheu aproximadamente 350.000 embalagens.

Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação - Saraiva

Tania Otranto / Balia Lebeis/ Roberto Ethel
Marcelo Couto - marcelo@mktmix.com.br - (11) 3060-3640 - Ramal 3688
Luís Dolci - luisdolci@mktmix.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br