Satisfação do cliente cai em junho

21/07/2011 21:59
Relatório apontou queda de 4,8 pontos no setor de telecom
 
 
O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor de junho registrou nova queda, passando de 61,3% em maio para 60% no último mês. Em abril, quando o relatório foi lançado, a avaliação foi de 62,3%. 
 
No período de 1º a 30 de junho, os sub setores que apresentaram as maiores variações negativas foram os supermercados, com 79,3% (foi de 84,6% em maio e de 82% em abril) e Telecom, que atingiu 45,8% no mês passado, contra 50,6% em maio e 45,8% em abril. Com variação menor, o sub setor de Personal Care caiu de 88,8% em maio para 84,3% em junho - em abril foi de 83,6%. O índice deste sub setor continua sendo o mais alto de todos os analisados, que são também lojas de departamento, bancos, auto-indústria e bebidas.
 
O setor de telecom, teve queda de 4,8 pontos percentuais em junho, o sub setor de Telecom foi impactado, de acordo com Ricardo Pomeranz, pelos problemas que os consumidores enfrentaram com as falhas nos sinais das operadoras. "Esta é uma questão que vem se agravando na medida em que as empresas de telefonia celular não têm realizado investimentos proporcionais ao crescimento de sua base de clientes", diz. Integrante do setor de informação, que fechou junho com índice de 45,8% - contra 50,6% em maio e 45.6% em abril - inclui OI, TIM, Vivo e Claro.
 
O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor foi lançado neste ano por Ricardo Pomeranz, professor pesquisador, e Global Chief Digital Officer da Rapp, e é medido pelo ESPM.

www.callcenter.inf.br/estatisticas/42862/satisfacao-do-cliente-cai-em-junho/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br