Satisfação do consumidor é o termômetro de qualidade

22/07/2014 21:33

Existe uma lacuna grande que separa a indústria do consumidor final, afinal, entre esses dois elementos, existe o comércio atacadista e o varejo. Certo? Não exatamente, nos tempos em que reputação vale ouro, é preciso estar perto de quem leva a sua marca para casa.

Gilberto Xandó, presidente da Vigor,  explica a relação com o consumidor e os mecanismos que a empresa toma para tornar esse relacionamento estreito e honesto.

Consumidor Moderno: Como as empresas podem acompanhar a mudança do consumidor e do mercado, muito mais engajado e exigente?
Gilberto Xandó: A Vigor busca sempre estabelecer um canal aberto e transparente com o consumidor, e por isso vem ampliando nos últimos anos seus canais de contato tais como as redes sociais além do canais tradicionais como site, e-mail e telefone.
 
CM: Pesquisas realizadas nos EUA mostram que quando os executivos avaliam os serviços que oferecem, 80% deles os considera excelentes. Por outro lado, apenas 8% dos clientes se dizem satisfeitos. Como lidar com essa assimetria de expectativas?
O próprio consumidor é o termômetro de satisfação. É possível medir estes índices de perto: tanto via pesquisa de satisfação quantitativa mensal através do telefone assim como medição de redes sociais. Hoje devido à rapidez e acesso aos meios de comunicação, o consumidor expressa sua satisfação não só pelos canais da empresa mas também via outros canais, tais como órgãos de proteção ao consumidor. As empresas têm que estar sempre abertas e atentas para ouvir o que o consumidor tem à dizer.
 
 
CM: Na condução da empresa, quais os principais motivos que o levam a investir em projetos voltados ao cliente? Ele é o principal ativo?
Como disse anteriormente , a satisfação dos nossos consumidores e também a dos nossos clientes são  nossos principais objetivos. Para isso, sempre estamos abertos a ouvir suas sugestões, críticas e ideias  para que possamos sempre melhorar . Desta forma conseguimos inovar tanto em produtos como serviços que apoiam nossas marcas. Seguir oferecendo sempre produtos de qualidade que possam satisfazer nossos consumidores: Qualidade , sabor, nutrição aliado a inovações relevantes para os consumidores. É assim que
buscamos envolver nossos consumidores com nossos marcas

 

AGRADECIMENTO > FONTE E CRÉDITOS > PORTAL CALL CENTER em consumidormoderno.uol.com.br/entrevistas-com-os-lideres/satisfacao-do-consumidor-e-o-termometro-de-qualidade

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br