Sede de atender bem
Cervejas
Fabricante da cerveja Itaipava credita o bom momento à agilidade de atendimento no SAC e nas redes sociais
Há dois anos, o Grupo Petrópolis, que fabrica a cerveja Itaipava, criou um perfil nas redes sociais, não apenas para monitorar os seus clientes, mas para atender de forma diferenciada. A empresa mudou a estrutura do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para ganhar agilidade e integrou os novos canais à equipe. “A mudança nos possibilita atender nossos consumidores com respostas diárias”, afirma Douglas Costa, diretor de mercado do grupo, que foi criado em 1994 na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Segundo Costa, todas as ações têm um único foco: o cliente. Isso explica a vitória na categoria cerveja como empresa que mais respeita o consumidor. Entre os atributos de melhor desempenho conquistados da Itaipava estão qualidade dos produtos ou serviços, qualidade no atendimento ao consumidor (seja pessoal, virtual ou telefônico) e compreender as necessidades de seus clientes. “Desde o lançamento de um novo produto às inovações tecnológicas dentro das unidades, tudo tem como objetivo final desenvolver um trabalho que resulte em um produto de qualidade.”
O respeito conquistado pela marca Itaipava também é um passo na direção de um mercado que só tem crescido em todo o País. É o que mostram os dados da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). O setor de cervejas brasileiro só perde em volume consumido para os Estados Unidos, a China e a Alemanha. No País, são 13 bilhões de litros/ano e consumo per capita de 57 litros anuais.
No caso da Itaipava, a estratégia, segundo Costa, é a estruturação do atendimento, com canais nas redes sociais, trabalho de fidelização por marketing, com ações para aniversariantes e em datas comemorativas. Em média, a empresa responde a mais de oito mil contatos de consumidores por mês.
consumidormoderno.uol.com.br/edic-o-176-dezembro-janeiro-2012/capa-sede-de-atender-bem
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.