Segmentação de ponta-a-ponta

24/04/2012 09:58
Assertividade no contato aumenta a partir da definição do público-alvo 23/04/2012 04:54
» José Roberto Ferreira
"Definindo o público, você consegue aumentar as vendas com menos esforços." A frase do presidente da Mktec, José Roberto Ferreira, durante o Meeting Televendas Weekend, resume a importância da segmentação. Com a prática, ele explica que dá para aumentar o resultado ou aumentar a cobertura, mantendo o resultado. "Uma segmentação bem feita gera assertividade e uma taxa de conversão maior, com isso, você aumenta receita e rentabilidade", completou.
 
Ferreira apontou três tipo de segmentação: comportamental, de perfil e do contato. No primeiro, é possível olhar para a própria base e identificar os alvos para cada produto. Ja o segundo permite entender como é o cliente. E pela outra, dá para definir quais canais utilizar para cada cliente/produto. Para exemplificar, o presidente da Mktec apresentou ainda os cases da Golden Cross, Bradesco, System Marketing e Contax, que melhoraram a performance a partir da segmentação.
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

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