Sem clima de demissão

21/01/2013 22:40
Serviço de encaminhamento profissional humaniza processo de desligamento 21/01/2013 04:29
 
O processo de demissão é sempre muito traumático, tanto para o empregado quanto para a empresa. Para quem perdeu o emprego, além da insegurança, a autoestima fica em baixa. Para a companhia, arcar com o alto custo demissional e preencher a vaga em aberto é apenas um detalhe diante do fato de ter que lidar com clima ruim que fica. Tentando minimizar esse impacto, nos últimos anos, uma nova estratégia tem ganhado força. A recolocação ou encaminhamento profissional tem feito parte da política de muitas empresas brasileiras. Na prática, a ação auxilia o profissional que acabou de perder o emprego a encontrar um novo caminho, deixando para trás o trauma da demissão.
 
Segundo Verônica Lopes de Jesus, diretora executiva da rede de franquias Balcão de Empregos.com, a ação representa um importante diferencial competitivo, capaz de minimizar os impactos do desligamento. "Mesmo não necessitando mais dos préstimos daquele funcionário, o demissor avaliza sua candidatura a um novo posto, oferecendo apoio de especialistas para que ele redefina a trajetória profissional", explica. Além disso, o programa assegura aos funcionários remanescentes adequada sensibilidade humana, que é orientada e está comprometida não apenas com a saúde econômica-financeira dos negócios, mas principalmente, com o desenvolvimento dos membros.

 

www.callcenter.inf.br/rh/49013/sem-clima-de-demissao/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br