Sem dinheiro, casal empreendedor chegou a dormir em aeroportos para visitar clientes
O começo da vida de um empreendedor não é nada fácil. Para os paulistanos Barbara Kemp e Rogério Moraes, que estão casados há 10 anos, a empreitada não foi diferente. A iniciativa de montar o próprio negócio surgiu em 2006 quando Barbara decidiu largar o emprego em uma grande instituição financeira, onde ocupava o cargo de arquiteta. “Achava que não tinha o menor perfil para trabalhar como funcionária”, comenta.
Na época, participou de uma licitação para prestar serviços à instituição que trabalhava – caso ganhasse seria responsável por fazer toda a mudança visual de agências bancárias localizadas no Nordeste. Decidida, ela chamou Rogério, com quem estava começando um relacionamento amoroso, para uma conversa.
“Expliquei que estava indo para o Fortaleza, que queria arriscar e construir a minha própria empresa, mas gostaria muito que ele fosse comigo”. Formado em propaganda e marketing, Rogério, que trabalhava com produção de eventos, aceitou a proposta e mudou-se com a companheira, com quem estava há apenas quatro meses. Entretanto, a licitação foi vencida por outro prestador– notícia que a arquiteta e o publicitário souberam somente alguns dias antes da data de embarque.
Mesmo assim, o casal não voltou atrás na decisão. Após a mudança, eles conquistaram o primeiro cliente no Ceará: um escritório que prestava serviço para uma grande rede varejista. A meta da Kemp com a empresa era, pelo menos, conseguir pagar as contas. Porém, a vida continuou bem difícil por lá. “Quando viajávamos para executar os trabalhos, dormíamos nos aeroportos, porque não tínhamos, se quer, dinheiro para pagar hospedagem, além disso dividíamos o marmitex. Mesmo em casa, só tínhamos um colchão bem ruim que ficava no chão e a nossa geladeira era um isopor”, comenta Rogério.
A consolidação da Kemp levou três anos, quando outros grandes clientes começaram a integrar o portfólio da empresa, como TAM, Santander, Renner e O Boticário. A empresa se especializou em projeto e gerenciamento de obras com soluções personalizadas para cada tipo de empresa, independentemente de porte ou localização. Em 2014, gerenciou mais de 1200 obras e hoje já tem mais de 120 funcionários.
A Kemp
Com um olhar sobre cada etapa do projeto, amplo conhecimento dos fornecedores, profissionais altamente capacitados e foco no resultado, a kemp desenvolveu uma expertise única tanto para fazer projetos e gerenciamento das obras, como para reduzir os custos, mas sem perder qualidade, entregando o trabalho no prazo estipulado, mantendo as diretrizes estabelecidas pelo cliente e permitindo que o mesmo consiga se concentrar no que precisa, seu core business.
Um importante diferencial da empresa é a solução KEMP GTI – Gestão Total da Informação, que permite, entre outros recursos, que os clientes supervisionem em tempo real cada fase do processo, por meio das informações de vistoria, fiscalização, checagem, e de reports fotográficos fornecidos pelos colaboradores da Kemp.
Assessoria de imprensa
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