SENACON e PROCON-SP discutem ações em prol do consumidor
A diretora executiva do Procon-SP Ivete Maria Ribeiro recebeu em audiência a secretária Nacional do Consumidor (Senacon) Juliana Pereira da Silva, na sede da instituição em São Paulo, localizado no bairro da Barra Funda, nesta sexta-feira, dia 10. A audiência contou com a participação de técnicos da fundação que compartilharam projetos em andamento que serão implementados com objetivo de proteção do consumidor e, também, para dar maior celeridade as ações contra fornecedores que desrespeitam os direitos de consumo.
Ivete Ribeiro informou que está criando no Procon-SP dois novos departamentos, a Controladoria e a Tesouraria, que juntos vão permitir mais agilidade e controle de ações do órgão. Esses departamentos vão utilizar técnicos de carreira da própria fundação que estão sendo remanejados.
Buscando a sinergia com a Senacon e alinhamento de ações Ivete Ribeiro antecipou à secretária Nacional dois novos projetos do órgão que vão impactar as relações de consumo, beneficiando os consumidores e as ações do próprio Procon. No final da reunião, Juliana elogiou a gestão que em apenas dois meses está implantando ações e reestruturando o seu funcionamento. E, também, concordou sobre a excelência do quadro técnico do Procon-SP mencionada pela diretora na abertura dos trabalhos.
O Procon do Estado de São Paulo é o mais antigo do país, completará 39 anos no próximo dia 6 de maio. Segunda a secretária Nacional do Consumidor (Senacon) Juliana Pereira da Silva, o Procon-SP é um referencial para todo o país e não existe outro órgão com tamanha atuação na América Latina.
Sobre a Senacon
A Senacon tem atuação concentrada no planejamento, elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das Relações de Consumo. A pasta tem como objetivos garantir a proteção e exercício dos direitos dos consumidores, promover a harmonização nas relações de consumo e incentivar a integração e a atuação conjunta dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).
Confira as fotos do encontro em https://www.flickr.com/photos/procon-sp/sets/72157649552882693/
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
3824-7277 / 7276 / 7168 / 6967 / 6961 / 9 8660-2703
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.