Serviço on-line quer ajudar consumidor a realizar sonhos de consumo
Fundada pelo administrador de empresas Guilherme de Almeida Prado, 35, a start-up (empresa iniciante de base tecnológica) atua como conselheiro financeiro on-line. Os usuários podem escolher objetivos como comprar uma casa ou pagar uma faculdade. Depois de responder um questionário sobre renda, gastos e hábitos de consumo, recebem dicas e prazos para atingir essas metas. O consumidor não paga nada, e o site fatura vendendo anúncio.
Lucas Lima/Folhapress | ||
![]() |
||
Guilherme Prado, 35, que fundou site que dá dicas para comprar carro ou financiar casa |
Prado conta que desenvolveu esse modelo a partir de pesquisas sobre o crescimento classe média. "Há milhares de casos de famílias que pela primeira vez na vida têm a possibilidade de adquirir um bem como um carro. O problema é que elas não têm ninguém que as oriente sobre conseguir isso de forma planejada e saudável", diz.
O Konkero utiliza textos e vídeos padronizados para cada objetivo. O usuário recebe dicas para seguir, como aprender a gastar melhor.
"Reduzindo ou cortando despesas de cigarro, gás, energia e água, uma família pode economizar de R$ 200 a R$ 300 por mês. Parece pouco, mas com isso já dá para comprar uma TV ou viajar. Queremos introduzir o conceito de poupar e ganhar por meio de um sonho de consumo", exemplifica.
Fonte: Folha Online - 11/11/2012
Fonte e créditos: Endividado.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.