Serviço on-line quer ajudar consumidor a realizar sonhos de consumo

12/11/2012 20:57
Os sonhos movem a vida das pessoas. Mas muitos só viram realidade com dinheiro. O site Konkero apostou nessas premissas para criar seu modelo de negócio.

Fundada pelo administrador de empresas Guilherme de Almeida Prado, 35, a start-up (empresa iniciante de base tecnológica) atua como conselheiro financeiro on-line. Os usuários podem escolher objetivos como comprar uma casa ou pagar uma faculdade. Depois de responder um questionário sobre renda, gastos e hábitos de consumo, recebem dicas e prazos para atingir essas metas. O consumidor não paga nada, e o site fatura vendendo anúncio.


  Lucas Lima/Folhapress  
Guilherme Prado, 35, que fundou site que dá dicas para comprar carro ou financiar casa
Guilherme Prado, 35, que fundou site que dá dicas para comprar carro ou financiar casa

 

Prado conta que desenvolveu esse modelo a partir de pesquisas sobre o crescimento classe média. "Há milhares de casos de famílias que pela primeira vez na vida têm a possibilidade de adquirir um bem como um carro. O problema é que elas não têm ninguém que as oriente sobre conseguir isso de forma planejada e saudável", diz.

O Konkero utiliza textos e vídeos padronizados para cada objetivo. O usuário recebe dicas para seguir, como aprender a gastar melhor.

"Reduzindo ou cortando despesas de cigarro, gás, energia e água, uma família pode economizar de R$ 200 a R$ 300 por mês. Parece pouco, mas com isso já dá para comprar uma TV ou viajar. Queremos introduzir o conceito de poupar e ganhar por meio de um sonho de consumo", exemplifica.



Fonte: Folha Online - 11/11/2012

 

www.endividado.com.br/noticia_ler-34298,servico-online-quer-ajudar-consumidor-realizar-sonhos-consumo.html

Fonte e créditos: Endividado.com

 

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br