Servidores do Procon-SP e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência serão capacitados para aprimorar defesa dos consumidores

19/03/2012 21:21
Esse é o objetivo do convênio entre as Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC), que será assinado nesta terça-feira (20/3), às 15h, à Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Memorial da América Latina, Barra Funda, zona oeste da capital paulista. O documento será assinado pelas secretárias Linamara Rizzo Battistella e Eloisa de Sousa Arruda.
 
A parceria permite capacitação mútua de servidores da Fundação Procon-SP e SEDPcD para ampliar e difundir o conhecimento sobre os direitos do consumidor com deficiência ou mobilidade reduzida. Segundo o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, o trabalho conjunto deve agilizar e aperfeiçoar a fiscalização de demandas desses consumidores. “A integração entre as duas secretarias beneficia um grupo de consumidores tão importante para o mercado quanto qualquer outro e que, por isso, precisa ter assegurados seus direitos”, explica.
 
Além de conhecimento técnico e jurídico das duas partes, o convênio inclui produção e divulgação de material educativo, além de seminários e debates sobre o tema.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
 
Orientações: 151 (Só para a capital)
 
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
 
 - Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.
 
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633.
 
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.
 
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
 
Por fax: (11) 3824-0717.
 
Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
 
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
 
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19/3/2012
 
Fundação Procon-SP
Coordenadora de Comunicação

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