Setor de telefonia lidera ranking de tentativa de fraudes do Serasa
O setor de telefonia foi o campeão em tentativas de fraudes ao longo de 2012, revela levantamento divulgado nesta segunda-feira 14, pela Serasa Experian.
Entre janeiro e dezembro do ano passado, foram registradas 2,14 milhões de tentativas de fraudes em diversos segmentos pesquisados.
Deste total, telecomunicações respondeu por 749.213 casos de tentativas de fraude, ou seja, 35% dos registros computados no “Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraudes”. À medida que houve aumento na demanda por serviços de telecomunicações, o segmento superou o setor financeiro, que neste ano viu a quantidade de tentativas de fraudes recuar para 26% devido à retração na procura por crédito em 2012.
Segundo o Serasa, os criminosos que tentam aplicar golpes nas empresas de telecomunicações e seus clientes usam dados falsos ou informações de vítimas para fraudar a habilitação de linhas telefônicas, emissão de cartões de crédito, compra de automóveis, abertura de conta corrente, financiamento de eletrônicos, compra de celulares, entre outros itens.
Segundo a superintendente de serviços ao consumidor do Serasa, Maria Zanforlin, a aquisição de linha telefônica e serviços de telecomunicações pode ser uma porta para os golpistas conseguirem ter um endereço e comprovação de residência. "Assim, eles conseguem abrir contas em bancos para pegar talões de cheque, cartões de crédito e fazer empréstimos bancários", alerta.
Fonte e créditos: TI INSIDE
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.