Sialog lança TMS aquaviario

02/03/2013 16:08

 

Com o forte crescimento econômico e o tamanho continental de nosso país o Modal de transportes aquaviario, que possui diversas vantagens como menor impacto ambiental, baixo custo operacional e maior segurança vem ganhando destaque.

Todos esses fatores estão atraindo grandes investimentos do setor publico e privado, levando a modernização de processos e infraestrutura, alem do aumento da capacidade de atuação do setor.

Em paralelo a tudo isso esta a obrigatoriedade da emissão do documento eletrônico CT-e que a partir de 01 de Março de 2013, em conformidade ao Ajuste SINIEF 18/2011, que obriga todas as empresas atuantes no transporte aquaviário de cargas (Cabotagem) a aderir à emissão do Conhecimento de Transporte de Cargas Eletrônico – CT-e, em substituição ao atual Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas – CTAC.

Enxergando essa necessidade à Sialog Software Solution (14) 3604-2200, empresa com mais de 12 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas e soluções para o setor de transporte e logística no modal rodoviário, desenvolveu recentemente a solução TMS- Aquaviário para suprir essa necessidade do mercado e empresas do setor.

“O modulo foi desenvolvido utilizando como base as operações de novos clientes multinacionais do setor da navegação de cabotagem” Explica César A.F. Picello presidente da SIALOG. “Este novo modulo consiste em gerenciar e agilizar todo o processo do modal aquaviario na geração e emissão do CT-e aquaviario, além disso, esta totalmente integrada às ferramentas disponibilizadas pela F&R Consultoria – (https://www.consultoriafr.com.br)” completa Picello.

Estas ferramentas consistem em F&R-consultas cadastrais onde é possível realizar o cadastro dos participantes no SIALOG-TMS ou saneamento do cadastro existente de forma automática, F&R-Consulta NF-e onde é possível consultar o XML da NF-e de embarque agilizando a geração do CT-e e diminuindo a possibilidade de erros de digitação do documento  e para completar o processo o F&R–ADe (auditor de Documentos Eletrônicos) ferramenta que pode ser utilizada antes do envio do CT-e para SEFAZ, de forma a auditar inúmeras situações evitando assim o envio de informações equivocadas.

 

Fonte e créditos: Assessoria de Imprensa

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